Depois de lançar coleção-cápsula com influenciadora-mirim, Fenzza aposta em novos produtos para crescer no setor com linhas seguras e acessíveis
Maquiagem para crianças, por quê não? O brinquedo sempre foi sinônimo de ludicidade e diversão, mas os cosméticos também ganham destaque na lista de desejos dos pequenos. Para competir neste mercado, a Fenzza – marca acessível de alta performance, lança coleções de make para o público infantil com produtos aprovados pela ANVISA e seguros.
Considerada uma das principais empresas de cosméticos com valor atrativo e alta performance, a Fenzza prevê conquistar o público com linhas em parceria com influenciadores e embalagens divertidas que estimulam brincadeiras e interações entre os pequenos. Entre elas paletas dobráveis de sombras e maletinha de maquiagem.
Segundo Paula Climaco, gerente de marketing da Fenzza, desde o início do projeto, a preocupação da marca era de fazer com que a nova coleção não se tornasse uma forma de enaltecer a vaidade precoce nas crianças. “Queremos que elas possam, por meio da brincadeira das cores e de muita diversão, fazer a desconstrução de qualquer modelo de beleza existente – ou seja, ser o que ela deseja ser”.
Em 2023, a Fenzza apresentou uma coleção-cápsula em parceria com a influenciadora-mirim Alice Monteiro – modelo e secretária de palco do apresentador Raul Gil. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, seus produtos mais vendidos são as coleções de lápis colorido à prova d’água e os glosses.
Segundo Paula, é uma grande tendência no setor trazer criadores de conteúdos jovens para ganhar espaço nesse mercado. “A espontaneidade dos influenciadores no mercado digital despertou uma nova era da indústria cosmética e dos brinquedos – e a maquiagem entrou no centro das atenções, inclusive no skincare. Esse movimento faz parte do DNA dos produtos criados pelo nosso time de desenvolvimento, que tem atenção ao tipo de pele das crianças por faixa etária e ingredientes para garantir uma experiência segura e sem riscos”.