Payot lança nova linha de maquiagens, e usuários apontam semelhança com antiga Boca Rosa
Na mesma semana em que Bianca Andrade lançou oficialmente a sua linha própria de maquiagens, a Payot, multinacional responsável pela produção dos cosméticos da Boca Rosa de 2018 a 2023, também anunciou novidades no mercado nacional de cosméticos.
A marca francesa lançou no Brasil, no dia 25 de junho, uma nova linha de bases e corretivos que apresentam a mesma proposta dos antigos produtos de Boca Rosa.
A Base Matte líquida da Payot tem a proposta de entregar alta cobertura, acabamento matte e longa duração. Além disso, o produto também é vendido como resistente à água e com Niacinamida em sua fórmula, ativo que ajuda a controlar a oleosidade da pele. A outra novidade da marca é o corretivo que também é líquido e matte.
Apesar da semelhança com os antigos produtos da “Boca Rosa Beauty by Payot”- sucesso no Brasil nos últimos 5 anos- a marca francesa nega que a fórmula seja a mesma:
“Trabalhamos no desenvolvimento dessa fórmula pensando na necessidade dessa consumidora que procura uma base de alta cobertura. Essa fórmula entrega acabamento matte, longa duração e cobertura natural. Nossa fórmula contém também Niacinamida, um ativo poderoso que contribui para regular a produção de oleosidade e minimizar a aparência dos poros”, diz a Payot.
Parceria Bianca Andrade e Payot
Entre 2018 e 2023, a Payot foi responsável pela produção de diversos produtos de maquiagem assinados por Bianca Andrade, a Boca Rosa. A base líquida, o corretivo, rímel, sombra, pó-solto e até blush foram sucesso em todo o Brasil, o que rendeu um faturamento de R$ 500 milhões da parceria.
Esses produtos estão sumindo das prateleiras e pararam de ser produzidos desde que Boca Rosa anunciou, em 2023, que lançaria a uma nova linha de maquiagens de produção própria.
Bianca também oficializou a marca nesta semana, lançando uma nova base em formato skin, pó-compacto de cor e translúcido e um blush multifuncional, também em formato skin, que pode ser usado como sombra e batom.
A pré-venda da nova marca foi um sucesso nas redes sociais e gerou para a carioca um faturamento de R$ 5 milhões em poucas horas. Entretanto, o preço dos novos produtos são mais caros do que a linha anterior.
Fonte: O Tempo 27.06.2024