Empresa com mais de 70 anos de tradição apresenta expertise em design e produção de embalagens de vidro combinando inovação e sofisticação
Pela sexta vez consecutiva, a Wheaton, empresa líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializada no fornecimento de embalagens de vidro, participará da Luxe Pack Monaco. Considerada a principal feira mundial para embalagens de luxo, a edição 2024 será realizada de 30 de setembro a 2 de outubro no Grimaldi Forum, em Mônaco.
Contando com mais de 450 expositores de 120 países, o evento tem expectativa de visitação de mais de 10,4 mil pessoas. Além disso, mais de 80 palestrantes farão apresentações durante os dias de evento.
Dentre os principais fabricantes de embalagem premium do mundo, a Wheaton se destaca ao apresentar suas produções inovadoras, como a Linha Ecoglass. O novo frasco de 200 ml da linha sustentável da Wheaton foi pensado e produzido a partir de uma proposta de refilagem, ou seja, de reutilização, promovendo a economia circular.
Este novo frasco é leve, com menos massa vítrea que os frascos tradicionais, resultando em uma redução significativa no consumo de energia, além de uma redução de cerca de 15% nas emissões de CO2. A terminação em rosca permite a recarga do perfume, incentivando o uso consciente das embalagens, além de facilitar o processo de reciclagem.
A coleção de frascos standard agora conta com três novas opções! Com um design moderno e elegante e fundo espesso, esses frascos estão disponíveis nas capacidades de 100 ml, 50 ml e 30 ml, seguindo os conceitos internacionais da perfumaria.
A Wheaton também exibirá diferentes inovações, como as fitas especiais de Hot Stamping. A técnica é um processo de decoração através de uma fita térmica que produz gravações em várias cores e dessa vez com muitas opções de efeitos diferenciados.
Outra tecnologia em decoração de frascos que será exibida na feira é a Pintura Efeito Cristal, obtida através da aplicação de um verniz especial que cria um efeito diferenciado em torno da pintura, dando a cada frasco uma estética única.
Este processo valoriza o padrão de sofisticação das embalagens de vidro, proporcionando não apenas uma aparência visualmente cativante, mas também uma sensação tátil.
Medalha Prata EcoVadis e ESG
O espaço da Wheaton na Luxe Pack Mônaco 2024 ainda fará referência à Medalha Prata entregue à empresa pela EcoVadis, uma das principais avaliações de sustentabilidade empresarial do mundo.
Concedida para apenas 15% das melhores empresas avaliadas pela EcoVadis, a Medalha Prata foi conquistada após uma avaliação detalhada, na qual a Wheaton demonstrou seu sistema de gerenciamento forte em critérios de sustentabilidade.
A condecoração — concedida no último mês de junho — garante que a empresa atingiu pontuação mínima de 30 em cada um destes temas: Meio Ambiente; Ética; Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos e Compras Sustentáveis.
Mostrando o compromisso com a construção de uma indústria mais transparente, consciente e com as melhores práticas ambientais, a Wheaton levará um vídeo sobre a temática ESG, que é um dos pilares da empresa.
Estande inovador
Por justamente privilegiar a boa experiência como um de seus pilares, o estande da Wheaton na Luxe Pack Mônaco 2024 será singular. Em um espaço de 24m², a marca brasileira mostrará de maneira lúdica e didática como é o desenvolvimento de uma embalagem de perfume.
Para isso, a área contará com um telão com a chamada tecnologia de “ilusão anamórfica”, que tem sido bastante utilizada a nível internacional. A inovadora técnica exibe imagens em 3D e dão um senso de profundidade, ou seja, parecendo com que as figuras vão “saltar” do visor a qualquer momento.
O estande da empresa na feira destacará, principalmente, a sustentabilidade empregada pela marca em todas as suas linhas de produção. Ricardo Lopes afirma que os visitantes poderão verificar de perto os produtos e tecnologias mais recentes de perfumaria, cosméticos, farmacêutico e homecare da Wheaton.
Ele explica que além de ter a possibilidade de oferecer uma experiência visual, tátil e olfativa para todos os presentes — o que é sempre um diferencial, a feira também promove uma oportunidade única para abrir portas para novos negócios.
“É sempre uma honra e um orgulho participar da Luxe Pack Monaco porque ela nos permite apresentar nossas ideias e tecnologias, além de conferir o que o setor de embalagens tem realizado mundo afora. Essa troca é bastante enriquecedora e contribui para o nosso desenvolvimento”, salienta.