Demonstradores olfativos ampliam experiência de compra e identidade das marcas
No universo da perfumaria, onde cada frasco contém não apenas uma fragrância, mas uma história, a utilização de papéis técnicos olfativos se destaca como uma estratégia essencial para criar experiências de compra impactantes e reforçar a identidade das marcas.
Eventos de lançamento, viagens com influenciadores e conversas com perfumistas têm movimentado o mercado de fragrâncias nas redes sociais. Mas a experiência de compra no ponto de venda tem que ser memorável e os clientes precisam se sentir confiantes quanto à qualidade dos produtos.
Nesse quesito, os cartões olfativos são fortes aliados na construção da identidade de uma marca, uma vez que cada nova fragrância precisa ser imediatamente reconhecida pelos consumidores, em um mercado saturado no qual a diferenciação é crucial. Por isso, é indispensável o uso de cartões ou demonstradores olfativos personalizados nos pontos de venda, convertendo uma visita à loja em compra, seja ela durante ou depois da experimentação (retorno consciente).
No mercado internacional, especialmente na Europa, materiais de demonstração fabricados em papéis olfativos ainda desempenham um fator de suma importância no processo de venda de perfumes. As marcas mais famosas do segmento investem em formatos exclusivos e acabamentos diversificados, como relevo e hot stamping, na tentativa de transmitir o luxo e a riqueza de detalhes presentes nos storytellings de seus lançamentos, reforçando o branding sensorial.
“Produtos feitos em papéis técnicos olfativos são instrumentos poderosos que ajudam a moldar experiências de compra e a fortalecer a identidade das marcas de fragrâncias. Ao criar experiências diferenciadas, elas não apenas atraem clientes, mas também os transformam em consumidores leais”. Afirma Mariana Molero, Diretora Comercial e de Desenvolvimento de Novos Projetos.
A Kopiehaus é líder na produção 100% nacional de produtos feitos em Papéis Técnicos Olfativos importados e exclusivos. Para saber mais sobre as soluções da empresa, entre em contato através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 5642-1192.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.