A Unilever relatou um aumento de 4,5% nas vendas no terceiro trimestre de 2024, impulsionado pelo volume, com faturamento global de 15,2 bilhões de euros.
No segmento de Beleza & Bem-Estar, o crescimento foi de 6,7%, resultando em um faturamento de 3,2 bilhões de euros, enquanto o segmento de Cuidado Pessoal alcançou um crescimento de 4,4% e faturou 3,4 bilhões de euros.
Na área de Beleza & Bem-Estar, Cuidados Capilares registrou um aumento de cerca de 3% no volume, com a Dove e a TRESemmé liderando as vendas. A linha Dove Scalp + Hair Therapy teve forte alcance, e a Clear cresceu 8% fora da China. O Core Skin Care também mostrou crescimento, com a Dove alcançando bons resultados no mercado norte-americano e a Vaseline mantendo sua popularidade com lançamentos premium.
O segmento de Beleza de Prestígio teve crescimento de dois dígitos pelo 15º trimestre consecutivo, embora com resultados variados em diferentes mercados. A linha Hourglass se destacou, enquanto a Paula’s Choice percorreu um mercado mais lento. Em Cuidado Pessoal, a Dove liderou o aumento nas vendas de desodorantes na América Latina e se expandiu para novas categorias, incluindo desodorantes corporais.
Já na categoria de Limpeza de Pele, a Dove manteve seu crescimento com o relançamento de produtos na Europa e novos sabonetes corporais premium nos Estados Unidos. Apesar disso, o desempenho foi impactado por desafios operacionais e deflação em mercados como Índia e China.