Quem Disse, Berenice? promove descontos na Beauty Week com Employee Influencer Marketing
Em uma campanha inédita, marca aposta em quem mais conhece o portfólio- seu próprio time – para recomendar produtos queridinhos e reforçar conexão com o público durante a Beauty Week
A temporada de compras está chegando e, nesta edição da Beauty Week, a versão da Black Friday do Grupo Boticário, Quem Disse, Berenice? aposta em uma estratégia inovadora ao colocar seus próprios colaboradores como influenciadores da marca. Os funcionários vão às redes sociais para compartilhar suas escolhas favoritas entre mais de 450 produtos, com descontos de até 70%. As ofertas vão de 04 de novembro até o dia 01 de dezembro.
A estratégia segue uma tendência de mercado cada vez mais forte: funcionários como influenciadores de marcas. Uma pesquisa realizada pela Edelman Trust Barometer 2023 destaca a importância das marcas demonstrarem competência, ética e relevância em suas interações com os consumidores. O estudo aponta que as interações diretas são cruciais para construir a confiança, com esses fatores sendo determinantes para que os consumidores se sintam seguros ao engajar com uma marca.
Para Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essa campanha destaca o diferencial da marca ao explorar a autenticidade e diversidade de seu time. “Apostamos na nossa própria equipe para mostrar produtos que realmente fazem parte da rotina deles, com dicas que são, acima de tudo, reais e próximas do público. Nossa estratégia vai além de oferecer preços atrativos. Queremos proporcionar uma experiência de compra diferenciada, que seja útil e positiva para o consumo dos nossos clientes”, afirma.