Para celebrar seus 21 anos de atuação na distribuição de ingredientes químicos para os setores de cosméticos e saneantes, a paranaense Quimifórmula, com sede em Curitiba, realizou um rebranding, incluindo a modernização da marca.
Eduardo André Boesso, head de publicidade e marketing na Quimifórmula
Eduardo André Boesso, head de publicidade e marketing, explica que a nova identidade visual, inspirada no conceito minimalista, apresenta elementos da versão anterior, mas com design modernizado para combinação da letra “Q” da inicial do nome da empresa, por ser uma letra forte, marcante e diferenciada, com o frasco Erlenmeyer, símbolo que reflete inovação e qualidade.
Reposicionamento
O objetivo com o reposicionamento de marca, segundo Boesso, é expandir o reconhecimento de mercado da Quimifórmula nos segmentos em que atua. “Criamos uma marca forte, moderna e com personalidade única, mas mantendo nossa essência e respeitando nossa história”, ressalta.
Atualmente, a empresa atende indústrias de cosméticos e saneantes de todos os portes no Brasil, oferecendo um amplo portfólio de ingredientes em parceria com empresas renomadas, como Clariant Brasil, Global Amines, Beraca, ICL e Citrifine.
Investimentos para crescer
“Nos últimos cinco anos, triplicamos nosso faturamento, reflexo de nosso compromisso com qualidade e inovação”, comemora o executivo da Quimifórmula. Para sustentar o crescimento, a empresa investiu recentemente R$ 3 milhões em melhorias para fortalecer sua infraestrutura, incluindo aquisição de equipamentos, porta-pallets e empilhadeiras.
Além da ampliação da infraestrutura, Boesso conta que a empresa vem investindo em recursos humanos, suporte técnico aos clientes e na modernização tecnológica de áreas estratégicas, como escritórios, armazenagem, recepção e expedição. “Também pretendemos estar cada vez mais presentes em eventos dos setores de atuação”, completa.