Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios ESGPrimeira infância em foco: Huggies amplia impacto com ações integradas de desenvolvimento

Primeira infância em foco: Huggies amplia impacto com ações integradas de desenvolvimento

  • Written by:

Huggies reforça ações com UNICEF pela primeira infância, alinhada à OMS, promovendo saúde, equidade e desenvolvimento nos primeiros 1.000 dias

No cenário global marcado por desafios na equidade em saúde, a Huggies, marca da Kimberly-Clark, reafirma sua atuação estratégica voltada à primeira infância, ao integrar-se à campanha de 2025 da Organização Mundial da Saúde (OMS), que traz como mote “Começos saudáveis, futuros esperançosos”. A marca utiliza o Dia Mundial da Saúde, celebrado no ultimo 7 de abril, como um marco para ampliar o debate sobre o papel do cuidado nos primeiros anos de vida como vetor essencial para sociedades mais saudáveis e inclusivas.

Mais do que acompanhar o discurso institucional da OMS, que neste ano destaca a importância do acesso equitativo a serviços de saúde para gestantes e recém-nascidos, especialmente em comunidades vulneráveis, a Huggies evidencia resultados concretos. Sua aliança com o UNICEF na América Latina e no Caribe, iniciada em 2019, já impactou mais de 10 milhões de bebês, cuidadores e profissionais de saúde, por meio da campanha “Um abraço para cada bebê”.

A iniciativa, além de reforçar a atuação social da marca, se insere em uma estratégia abrangente de promoção do desenvolvimento infantil, com foco em quatro frentes: capacitação parental, fortalecimento nutricional, disseminação de práticas de educação positiva e campanhas públicas de conscientização baseadas em evidências científicas.

Entre os programas de destaque está o Care for Child Development (CDI), que instrumentaliza pais e cuidadores com técnicas práticas para estimular vínculos afetivos e o desenvolvimento integral por meio de interações cotidianas. Paralelamente, ações educativas promovem o aleitamento materno exclusivo, a segurança alimentar e a construção de ambientes de acolhimento emocional e físico para crianças de até três anos.

A base conceitual de todas essas ações parte do reconhecimento dos primeiros 1.000 dias de vida — da gestação aos dois anos — como uma janela crítica de oportunidades. É nesse período que se formam as conexões neurais fundamentais para o aprendizado, o comportamento e a saúde futura. Estudos demonstram que investir nessa fase é uma das formas mais eficazes de combater desigualdades estruturais e promover desenvolvimento sustentável.

Ao posicionar a primeira infância como prioridade de suas ações de impacto social, a Huggies contribui com uma agenda que transcende o universo do consumo. O compromisso com mães, pais, cuidadores e profissionais da saúde reforça o papel do setor privado como agente de transformação em saúde pública, educação e equidade.

Parceiros 2025

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company