Marca foca em orgânicos para gestantes
Empreendedores, eles investiram seis anos e R$ 30 milhões para criar a Souvie, marca de cosmético orgânico lançada em dezembro de 2015.
Caroline Villar e Breno Bittencourt Jorge informam que esse foi o tempo e o valor exigido para realizarem os testes de cultivos, desenvolverem fornecedores, construírem e certificarem a fábrica e as matérias-primas, além de treinarem os seus 15 funcionários.
Reportagem da revista exame.com mostram que, segundo os empresários, as linhas de estreia atendem a um público exigente, como gestantes que buscam produtos para si e seus bebês.
O portfólio inclui sabonetes, xampus, cremes e óleos hidratantes, com preços que ultrapassam os R$ 100.
Segundo a publicação, a fórmula não inclui óleo mineral, silicones, corantes sintéticos e parabenos, e a fragrância está de acordo com o período olfativo sensível da gestante.
Parte dos ingredientes usados pela empresa, como camomila, capim-limão, manjericão e erva-doce, vem de cultivo próprio em uma fazenda em Itupeva, no interior de São Paulo.
A revista informa também que os produtos têm certificação da Ecocert, com mais de 95% de matérias-primas orgânicas no total da fórmula.
Em seu site, a Souvie diz que projetou e construiu uma moderna fábrica para atender às exigências mais sofisticadas do segmento de cosméticos orgânicos.
“Assim, além da preocupação com a produção em si, o espaço de 6 mil m2, sendo um terço disso de área construída, é dedicado também à saúde e ao bem-estar dos colaboradores e obedece a diversos aspectos de preservação do meio-ambiente, como o reuso de água de chuva, o tratamento dos efluentes gerados pela planta e a utilização de meios de transporte não poluentes”.
Veja o vídeo, tem menos de um minuto.
A Souvie substitui parte da água de suas fórmulas por hidrolatos orgânicos, também conhecidos como águas florais, que são obtidas durante a destilação das plantas aromáticas e são muito ricas em princípios ativos.