Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosUnilever transforma Brand Pages na Amazon em experiências de marca com foco em conversão

Unilever transforma Brand Pages na Amazon em experiências de marca com foco em conversão

  • Written by:

Com apoio da Cadastra, páginas de Rexona, Dove e TRESemmé foram redesenhadas para refletir as intenções de busca do consumidor, integrando SEO, CRO e conteúdo estratégico.

A Unilever Brasil deu um passo estratégico na evolução de sua presença nos marketplaces ao reformular as Brand Pages das marcas Rexona, Dove e TRESemmé na Amazon. O projeto, realizado em parceria com a Cadastra, marca a transição de uma lógica puramente transacional para um modelo centrado na experiência de marca dentro do e-commerce, com forte ênfase em SEO, CRO, conteúdo otimizado e navegação orientada à conversão.

Adotando uma abordagem one shot, o redesenho das páginas teve como ponto de partida um estudo de benchmarking internacional, com foco no mercado norte-americano. A partir disso, a Cadastra adaptou as melhores práticas à realidade brasileira, considerando padrões locais de navegação, termos mais buscados e as chamadas intenções de compra ocultas, que muitas vezes não aparecem de forma explícita nas buscas dos consumidores.

“Deixamos de simplesmente cadastrar produtos para, de fato, construir experiências de marca no ambiente digital. Conteúdo, quando bem estruturado e alinhado às dúvidas do consumidor, converte de forma natural, sem depender apenas de mídia paga”, explica Tiago Dada, SEO & CRO Manager da Cadastra.

A nova arquitetura das Brand Pages resultou em navegação mais intuitiva, conteúdo mais relevante e uma hierarquia visual pensada para guiar o consumidor desde a descoberta até a conversão. O investimento em retail media ajudou a amplificar o desempenho orgânico, criando sinergia entre os canais pagos e não pagos.

“Esse projeto integra estratégia, tecnologia, marketing e dados. Nos ajuda a estreitar o relacionamento entre nossas marcas e o consumidor, oferecendo uma jornada mais fluida, eficiente e conectada à realidade digital do Brasil”, afirma Daniela Pereira, Líder de Mídia da Unilever Brasil e diretora de Digital e Mídia para Cuidados com a Casa na América Latina.

A iniciativa exemplifica um movimento crescente entre grandes indústrias: transformar marketplaces em vitrines de marca altamente otimizadas, onde performance e branding coexistem  e se potencializam.

Parceiros 2025

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Customized Social Media Icons from Acurax Digital Marketing Agency