NürnbergMesse reforça parceria com mercado brasileiro
Responsável por mais de 10 feiras nos mais diversos setores no Brasil a NürnbergMesse apresentou na última quinta-feira novos eventos para o País em 2017. Ou seja, o portfólio já cresceu. A empresa também realiza a FCE Cosmetique (leia entrevista abaixo).
O otimismo com relação ao mercado brasileiro está mais do que chancelado. Dr. Roland Fleck, CEO da companhia, disse que o Brasil é o país mais importante na América Latina e que logo vai passar por essa fase de desafios (econômicos e políticos).
“A NürnbergMesse acredita no País, é um mercado genuíno para o futuro”, afirma Fleck. “Por isso estamos aqui, nos comprometendo com esse mercado.”
João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil ressalta que a empresa é uma aliada das empresas expositoras. Quanto à FCE Cosmetique, o executivo destaca: “(A feira) Representa a força do setor”.
Confira a entrevista que o CI fez com Picolo sobre a FCE 2017:
Qual é a expectativa para a FCE Cosmetique 2017? Ela será ainda melhor? Por quê?
A FCE Cosmetique reúne toda a cadeia do setor cosmético, por isso funciona como um espelho do mercado, ou seja, se o setor vai bem o evento também. Ao que tudo indica para 2017, a economia começará a dar sinais de crescimento, por isso a feira acompanhará esse cenário. Além, é claro, de todo trabalho que NürnbergMesse Brasil vem fazendo com novos projetos para reafirmar a FCE Cosmetique como uma feira de negócios, onde o visitante encontrará matéria-prima, fragrâncias, embalagens, terceirização, tecnologia e serviços.
Qual é a previsão de números para essa feira em 2017? É possível estimar?
Com o reaquecimento econômico do País, a tendência é que os números da feira também cresçam. Em 2016, a FCE Cosmetique contou com cerca de 500 marcas e mais de 14 mil visitantes. Nossa meta é ampliar a presença de visitantes da América Latina, por isso estamos desenvolvendo ações específicas para trazer este público.
Haverá na feira alguma inovação que já pode ser comentada? Qual? Para visitantes e expositores?
A ideia principal dos novos projetos é gerar oportunidade de negócios para os participantes da FCE Cosmetique, a exemplo do programa Hospitality Class, que visa estreitar o relacionamento dos expositores com os decision makers da indústria. Para isso, serão oferecidos três serviços:
Insight Experience, um conjunto de aulas, debates, conteúdos privilegiados, mesas redondas, análises de casos com ferramentas aceleradoras de interação e formação para o mais alto nível de executivos. O serviço será chancelado por instituições como: Insper, BCG, Roland Berger, com mentoria da Ernst Young, Porsche Consulting, McKinsey&Company e operação da Hiria.
Key Buyers Club, que tem como premissa colocar frente a frente expositores com novos e potenciais clientes. O objetivo é auxiliar no crescimento e desenvolvimento das empresas de forma prática e assertiva. Os convidados serão recebidos por um serviço de concierge que oferecerá diversas vantagens para facilitar a visita ao evento.
MatchMaking Master Black, um público seleto de compradores e expositores reunidos em ações inusitadas de relacionamento.
Outro novo serviço é o NMB Services, iniciativa exclusiva no setor de eventos, que tem como objetivo assistir os expositores com soluções com: montadoras, catering, recepção, áudio e vídeo, comunicação visual e brindes, entre outros. Uma gama de serviços personalizados para atender ao cliente em todas as suas necessidades.