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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalBeiersdorf e empresas de supply chain lançam a iniciativa Design4Circularity

Beiersdorf e empresas de supply chain lançam a iniciativa Design4Circularity

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Descrito como o primeiro conceito de embalagem circular de cosméticos, o Design4Circularity incorpora a experiência da Clariant, Siegwerk e Borealis

Colaboração na cadeia de valor Design4Circularity alcança conceito único de embalagem de cosméticos circulares

A Beiersdorf se uniu à Clariant, Borealis e Siegwerk para lançar o Design4Circularity.

A iniciativa intersetorial baseia-se na criação de embalagens de consumo recicláveis ​​a partir de resíduos de embalagens plásticas 100% recuperados.

Os principais parâmetros levados em consideração pelas empresas colaboradoras incluíram composição de polímeros e aditivos, seleção de material para o sleeve e o frasco, a portabilidade e a destinação do material do sleeve, reciclabilidade e qualidade do PCR.

A Borealis trouxe PCR de alta qualidade para o projeto com base em sua tecnologia Borcycle M, enquanto a Clariant ofereceu experiência em soluções de aditivos para garantir a qualidade do PCR e proteger contra a quebra da cadeia de polímeros em cada etapa de reciclagem.

O resultado, disseram as empresas, foi um material de PCR de alto valor, que atendeu repetidamente aos critérios de embalagem de higiene pessoal.

Enquanto isso, o fabricante de tinta Siegwerk forneceu sistemas de tinta que, em colaboração com a Beiersdorf e um fabricante de sleeves, permitiram um sleeve colorido de corpo inteiro com uma nova composição de tinta, para permitir a destinação do sleeve dentro de um processo de reciclagem.

A combinação de frasco e do sleeve retrátil do Design4Circularity destina-se à remoção em uma instalação de recuperação de materiais.

O especialista em embalagens da Beiersdorf Stefan Rüster afirmou sobre o Design4Circularity: “Seguimos uma agenda de sustentabilidade ambiciosa, incluindo a visão de recursos totalmente circulares.”

“A solução de embalagem do Design4Circularity é inovadora para futuras aplicações de cosméticos.”

“Através do trabalho árduo e poder de inovação de todos os parceiros de colaboração envolvidos, conseguimos combinar os altos requisitos de design de uma embalagem cosmética com total circularidade.”

“Esta colaboração foi possível porque todos os participantes são dedicados à economia circular, com programas para toda a empresa e compreensão holística dos sistemas envolvidos”, disse Richard Haldimann, diretor de tecnologia e sustentabilidade da Clariant.

“Alcançar a circularidade precisa de uma mudança completa no design das embalagens dos produtos e das matérias-primas das embalagens, considerando a classificação, a reciclagem e o fim da vida útil das embalagens.”

O chefe de tecnologia da Seigwerk, Stefan Haep, chamou a iniciativa de “pioneira na avaliação exclusiva da circularidade em todos os parâmetros de design”, enquanto o diretor comercial global de produtos de consumo da Borealis, Peter Voortmans, dobrou a necessidade de colaboração, afirmando: “Somente em conjunto com parceiros que pensam da mesma forma podemos moldar um amanhã ‘sempre consciente’.”

As empresas observam que são necessários mais avanços na tecnologia de classificação para atingir o objetivo final de dar aos frascos incolores uma segunda vida em aplicações incolores.

Eles observam que a marca d’água digital ou a IA podem ajudar a facilitar esses objetivos de sustentabilidade.

Fonte: CosmeticsBusiness 21.06.2022

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