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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarA geração da beleza: Por que a geração z coloca os cosméticos em um pedestal

A geração da beleza: Por que a geração z coloca os cosméticos em um pedestal

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Geração Z. A faixa etária de 18 a 24 anos que os profissionais de marketing estão tropeçando para atrair. A geração que está moldando a futura face da mídia de varejo, digital e social. Por sua vez, influenciando fortemente o desenvolvimento de novos produtos e as estratégias de negócios em todos os setores.

Então, o que torna esse público tão crucial para o nosso setor? Bem, como sabemos, a maneira como eles vivem suas vidas é diferente de qualquer outro mercado-alvo. Navegando em seus primeiros anos através de lentes, é dito que esses jovens homens e mulheres sejamimplacáveis na sua busca pelo que querem. De fato, de acordo com um novo relatório do estúdio de opinião Irregular Labs, “eles não têm tempo para coisas que não os servem ou não têm utilidade. Mas a utilidade pode ser algo que os faz rir tanto quanto algo que lhes tragadinheiro ”.

De fato, a co-fundadora do relatório, Molly Logan, destaca a mentalidade sensata adotada por esse grupo desde cedo, afirmando: “Implacávelnão significa inescrupulosidade ou insensibilidade. É muito mais Darwinista e prático. Para qualquer um que tente atingir a geração Z, esteja preparado para ser abraçado, derrubado e abraçado novamente”. Uma afirmação que amedronta todas as marcas que estejam colocando seus ovos na cesta da geração Z. Mas, se considerarmos as indústrias que estão sendo abraçadas pelo influente grupo de jovensconsumidores, parece que seu mundo maravilhoso está chegando ao topo.

Quer estejamos sendo abraçados, e depois abandonados, e depois abraçados novamente, de acordo com um relatório recente da PiperJaffray, o Taking Demographic with Teens parece que, na verdade, a demografia está contribuindo com US$ 830 bilhões para as vendas de varejo dos EUA anualmente. Mais importante, diz-se que o influente grupo de consumidores pertencentes à geração Z está escolhendo as compras de beleza como a sua ostentação, depois de forrar seu estômago, é claro – quer dizer, todos nós não fizemos da comida nosso principal objetivo nessa idade?

Erinn Murphy, analista sênior de pesquisa da Piper Jaffray, afirmou: “Nossa pesquisa da primavera mostrou um aumento nos gastos dosadolescentes, que acreditamos espelhar a expansão econômica que estamos experimentando de forma ampla. Dentro da carteira de um adolescente, a comida é a principal prioridade, mas os videogames (para os homens) e a beleza (para as mulheres) estão ganhando participação”.

Ganhando participação significa – em um momento em que o setor está estabelecendo um novo recorde, com as mulheres comprando US$ 368 por ano na categoria – mais de 18%, liderados por skincare. E os varejistas recordistas? A Sephora alcançou o primeiro lugar, com 44% de aumento, seguida da Ulta, Target, CVS e Walmart, com 28, 11, 3 e 3% de aumento, respectivamente.

Mas só porque a beleza está emergindo vitoriosa, devemos, como uma indústria, estar esfregando nossas mãos de alegria? Segundo Chloe Combi, especialista em demografia e consultora da PZ Cusson, a resposta é sim: “Essa jovem consumidora ainda está descobrindo quem ela é; ela usa a beleza como seu playground para a auto-expressão e ela está amando cada minuto (se não horas) de si mesma.

“É verdade que, como geração, eles estão mais interessados ​​em beleza por causa da maneira como vivem suas vidas nas telas e nas mídias sociais e, embora haja preocupações sobre essa revolução, no que chamo de ‘socialização pela beleza’, é importante entender que a beleza é a forma que esta geração utiliza para se conhecer, se unir e se empoderar.”

E com o poder de ser um chavão para 2018, parece que o vínculo inicial da geração Z com a indústria da beleza poderia ser o começo de uma linda amizade. 

Fonte: Global Cosmetics News

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