A geração z está definindo um novo approach para os cuidados masculinos
À medida que um consumidor masculino mais jovem, mais igualitário e fluido de gênero emerge, as atitudes em relação a aparência e experimentação de novos produtos estão evoluindo, criando novas oportunidades.
Agora é a hora de aproveitar o crescente poder de compra da Geração Z
O mais jovem da geração Z ainda não estabeleceu uma renda disponível significativa. No entanto, de acordo com um relatório publicado pelo Bank of America, os consumidores da Geração Z dos EUA devem ultrapassar o potencial de ganhos de seus colegas da geração Y até 2030, com o banco estimando que seu poder de compra atual aumentará de cerca de US $ 7 trilhões para chegar a US $ 33 trilhões até 2031. Espera-se que melhores habilidades de trabalho on-line e remoto impulsionem seu potencial de ganhos no futuro. Mas a Geração Z deve ser conservadora em seus padrões de gastos. Muitos testemunharam o sofrimento de suas famílias durante a recessão econômica de 2007, o que significa que as marcas terão que trabalhar duro para conquistá-los.
O branding livre de gênero está deixando uma marca
Há uma abundância de produtos direcionados diretamente ao homem, utilizando cores mais escuras ousadas, que enfatizam o fato de serem masculinas. Embora essa abordagem esteja longe de ser redundante e continue a ressoar com o consumidor masculino funcional, os homens mais jovens estão mudando para produtos que são diferentes das marcas tradicionais, jogando com marcas de gênero neutro que são etéreas e projetadas para atrair homens ou mulheres.
Os influenciadores estão mudando hábitos e impulsionando as vendas
Blogueiros de beleza independentes, vloggers e influenciadores que inspiram confiança em seus seguidores estão conquistando alguns homens mais jovens. Hyram Yarbro se tornou um dos maiores influenciadores no espaço global de cuidados com a pele, acumulando 6,7 milhões de seguidores no TikTok. Uma abordagem fluida e neutra em termos de gênero para envolver seu público representou uma parte essencial de seu sucesso com essa faixa etária e levou ao lançamento de sua própria linha de cuidados com a pele, a Selfless By Hyram.
Nos Estados Unidos, mais da metade dos homens de 18 a 24 anos aprendem sobre beleza com o TikTok e, na Espanha, quase quatro em cada cinco pessoas de 18 a 24 anos usam a mídia social para encontrar informações sobre beleza e cuidados pessoais.
Marcas inclusivas têm como alvo a Geração Z, independentemente do gênero
A Humanrace preenche muitas lacunas. Graças ao nome de Pharell Williams, ela se encaixa na tendência das celebridades para os cuidados com a pele, ao mesmo tempo que pode ser recarregada e descrita como “para todos os gêneros”.
O BiC US foi lançado nos Estados Unidos no ano passado e desafia a concepção de que é necessário haver produtos de barbear exclusivos para homens e mulheres. A linha inclui creme de barbear, lâminas e recarregáveis.
A BePlain é uma marca de cuidados com a pele da Coreia do Sul que se tornou um fenômeno internacional por defender as causas duplas que a tornam ecologicamente correta e livre de gênero.
Alguns homens ainda precisam de garantias
O homem funcional procura produtos fáceis de reconhecer e descomplicados, dedicados aos homens. Muitas vezes faltando a informação necessária e a confiança para escolher os produtos certos para eles, isso significa que é necessário que a marca faça uma declaração clara sobre o que o produto faz e reafirme que o produto é dedicado aos homens.
Ser livre de gênero não é a única maneira de fazer os homens experimentarem
A War Paint For Men é uma linha de maquiagem que com conceito ousado e que destaca que é dedicada ao homem. Seu sucesso significa que está disponível em mais de 70 países com uma base de clientes voltada para homens mais jovens.
Da mesma forma, o astro do beisebol Alex Rodriguez emprestou um pouco de arrogância ao se associar a ela para apoiar o corretivo Blur Stick. Isso esbarra na esfera inclusiva por vir em oito tons diferentes, ao mesmo tempo que enfatiza que é dedicado aos homens.
Mensagens dinâmicas sobre a mudança de atitudes
A aparência masculina está prestes a ver algumas mudanças graças ao número crescente de homens mais aventureiros da Geração Z, que estão abertos a experimentar uma nova abordagem de cuidados pessoais, criando produtos com aparência muito diferente.
A demanda desses homens alimentará uma nova onda de inovação de produtos na categoria de beleza masculina, proporcionando oportunidades para marcas que desejam direcionar suas mensagens e branding para esse público.
Os consumidores masculinos da Geração Z estão abertos para experimentar novas marcas que oferecem mensagens inclusivas e se comunicam por meio dos canais de mídia social corretos.
Fonte: Blog Mintel 26.10.2021