Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), o desenvolvimento de novos produtos (NPD) gira principalmente em torno da conveniência e da embalagem ecológica. Nas Américas, espera-se que os produtos multifuncionais atraiam os consumidores em meio à atual crise de custo de vida. Austrália e Nova Zelândia (ANZ) destacam marcas naturais, sustentáveis e nativas como forças motrizes por trás da inovação. O mercado de cosméticos coloridos da ANZ testemunhou a prevalência de alegações veganas, de longa duração e iluminantes, juntamente com um crescimento significativo em alegações veganas, animais éticos e botânicas/de ervas.
Várias áreas apresentam oportunidades para as marcas de beleza inovarem:
• Lidando com a crise do custo de vida: as pressões inflacionárias estão levando a comportamentos de busca de valor para marcas que oferecem incentivos atraentes, como pacotes e programas de fidelidade. Os produtos significam valor por meio de alegações de conveniência, de modo que os produtos híbridos/multifuncionais atraem os consumidores porque eles acreditam que economizam tempo e dinheiro.
• Adotando uma linguagem positiva para a pele: conforme previsto em The Future of Color Cosmetics: 2021 da Mintel, houve uma reação contra padrões de beleza irrealistas e as marcas precisaram adotar uma linguagem e mensagens positivas para a pele que promovam inclusão e autenticidade.
• Unhas como forma de autoexpressão: Os cosméticos para unhas ganharam popularidade como uma saída para a autoexpressão, respondendo por 13% dos lançamentos de cosméticos coloridos em 2022.
• Despertando alegria com texturas surpreendentes: 28% dos consumidores tailandeses, em particular, gostam de experimentar produtos de maquiagem que oferecem texturas únicas, oferecendo uma oportunidade para as marcas introduzirem formulações inovadoras.