Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Mintel RadarA interseção de valor, sustentabilidade e skinificação em cosméticos coloridos

A interseção de valor, sustentabilidade e skinificação em cosméticos coloridos

  • Written by:

A indústria da beleza testemunhou uma onda de inovações nos últimos anos, levando as marcas a se adaptarem e atenderem às crescentes necessidades dos consumidores. 

Com a atual crise do custo de vida, mensagens de valor tornaram-se cruciais, enquanto o conceito de “skinification” influenciou significativamente o desenvolvimento de novos produtos (NPD). Essa integração de ingredientes, tendências e reivindicações inspirados em cuidados com a pele em produtos de maquiagem, conhecidos como “híbridos”, ganhou força significativa. Além disso, reivindicações ecoéticas continuam a prevalecer na indústria.

Entre as novidades notáveis ​​que surgiram na indústria da beleza está a Sombra Eclo, da Sustainable Beauty, com sua embalagem 100% natural e 0% plástica, utilizando embalagens feitas de restos de madeira, plantas e resina natural. Esses recipientes não são apenas compostáveis ​​industrialmente, mas também 100% de origem biológica da Europa. Ethique, uma marca australiana de BPC sustentável, oferece uma gama de sete tons sem óleo de palma, compostável em casa e 100% sem plástico.

As inovações variam entre as regiões. Na Ásia-Pacífico (APAC), os benefícios para a pele e as máscaras impulsionam a inovação. Novos produtos para cuidados com a pele e maquiagem agregaram benefícios como FPS, hidratação, antienvelhecimento e antiacne, pois os benefícios de proteção da pele são de grande interesse para os consumidores da APAC. De 2022 a 2023, 42% dos lançamentos de cosméticos coloridos na Ásia apresentavam alegações de clareamento/iluminação, enquanto 38% tinham alegações hidratantes/hidratantes e 34% tinham alegações matificantes.

Os produtos de maquiagem, nos últimos anos, incluíram ingredientes benéficos para a pele, como colágeno, vitamina C e azeite de oliva. Por exemplo, a japonesa Kanebo Cosmetics oferece o batom Lunasol Paradise Lagoon Plump Mellow Lips Satin, que contém ácido hialurônico e cinco óleos botânicos (azeite, óleo de jojoba, óleo de amêndoa, manteiga de karité e esqualano) para hidratação. O FIT Me + Vitamina C x Namito’s Flush Tint da Maybelline, uma edição limitada lançada para o Ano Novo Lunar voltado para a Geração Z chinesa, contém vitamina C.

Muitos asiáticos ainda usam máscaras em público, tornando as alegações de maquiagem à prova d’água altamente relevantes para os consumidores. Bases e delineadores apresentam as maiores alegações à prova d’água/resistente, mostrando uma lacuna para outros cosméticos, como blushes e bronzers, que também podem ser afetados pelo uso da máscara.

Cathy Doll Air Relax Lip Blur (Vietnã) foi desenvolvido especificamente para reduzir o atrito labial causado por máscaras, usando aminoácidos para reter a umidade. O Pó Facial de Longa Duração Primavista da Kao (Japão) afirma evitar a transferência de cor para as máscaras e proteger a pele da irritação da máscara.

Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), o desenvolvimento de novos produtos (NPD) gira principalmente em torno da conveniência e da embalagem ecológica. Nas Américas, espera-se que os produtos multifuncionais atraiam os consumidores em meio à atual crise de custo de vida. Austrália e Nova Zelândia (ANZ) destacam marcas naturais, sustentáveis ​​e nativas como forças motrizes por trás da inovação. O mercado de cosméticos coloridos da ANZ testemunhou a prevalência de alegações veganas, de longa duração e iluminantes, juntamente com um crescimento significativo em alegações veganas, animais éticos e botânicas/de ervas.

Várias áreas apresentam oportunidades para as marcas de beleza inovarem:

• Lidando com a crise do custo de vida: as pressões inflacionárias estão levando a comportamentos de busca de valor para marcas que oferecem incentivos atraentes, como pacotes e programas de fidelidade. Os produtos significam valor por meio de alegações de conveniência, de modo que os produtos híbridos/multifuncionais atraem os consumidores porque eles acreditam que economizam tempo e dinheiro.

• Adotando uma linguagem positiva para a pele: conforme previsto em The Future of Color Cosmetics: 2021 da Mintel, houve uma reação contra padrões de beleza irrealistas e as marcas precisaram adotar uma linguagem e mensagens positivas para a pele que promovam inclusão e autenticidade.

• Unhas como forma de autoexpressão: Os cosméticos para unhas ganharam popularidade como uma saída para a autoexpressão, respondendo por 13% dos lançamentos de cosméticos coloridos em 2022.

• Despertando alegria com texturas surpreendentes: 28% dos consumidores tailandeses, em particular, gostam de experimentar produtos de maquiagem que oferecem texturas únicas, oferecendo uma oportunidade para as marcas introduzirem formulações inovadoras.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company