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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarA volta dos salões de beleza: tranças, barbas e bronzeamento

A volta dos salões de beleza: tranças, barbas e bronzeamento

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As receitas de salões de beleza nos Estados Unidos aumentaram 23% em 2021 com à medida que o mercado se recuperava dos fechamentos que ocorreram durante a pandemia.

Parte dessa recuperação já era esperada – ao passo que os calendários eram novamente preenchidos com casamentos e festas de graduação, a necessidade de serviços como ondulação e estilização de cabelos para ocasiões especiais e aplicação de maquiagem voltaram. Cada um desses serviços cresceu significativamente tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos. O Relatório de Resumo Anual da Kline PRO revela outros nichos de crescimento que mostram consumidores aderindo a novas tendências e ao cuidado pessoal.

As Tendências Mais Quentes

De baby braids (tranças de bebê, em tradução livre) a tranças “bolha”, as tranças foram o serviço de salão de beleza que mais cresceu nos Estados Unidos em 2021. A tendência provavelmente começou quando os consumidores pararam de ir aos salões de beleza durante a pandemia e cabelos mais difíceis de gerenciar precisavam de atenção: a trança pode ajudar a esconder pontas duplas e cabelos com coloração que já cresceram, enquanto “doma” cabelos muito longos. Ao passo que os salões de beleza reabriam, a demanda por tranças migrou para as cadeiras dos cabeleireiros: o número de serviços de trança aumentou em 72% em 2021, resultando num aumento em receita de 105%. Um aumento de postagens sobre tranças e similares nas redes sociais confirma essa tendência – de fato, uma análise de dados da Kline indica que as menções a esse tópico aumentaram em 21% em 2021.

Enquanto isso, 2021 foi o ano do homem “relaxado”. Ficar em casa permitiu que os homens crescessem suas barbas – e muitos pareciam acreditar que, como não havia ninguém os vendo pessoalmente, um cuidado real não era necessário. Dessa forma, os serviços de barbearia são uma das poucas categorias que não tiveram aumento na receita durante 2021, e sim um leve declínio tanto nos Estados Unidos, quanto no Canadá. No final da segunda metade do ano, porém, o número de serviços de barbearia fornecidos cresceu, indicando talvez que os homens tenham percebido que, caso fossem continuar com seus novos pelos faciais, seria importante mantê-los bem aparados com a ajuda de um profissional. O Beard Balm – Hidratante de Barba, em tradução livre – de uma das marcas top-sellers Reuzel, teve um acréscimo de venda de 58% em nos EUA.

O serviço de salão de beleza que cresceu mais rapidamente no Canadá foi o bronzeamento, com as receitas de serviços aumentando em quase dez vezes: enquanto as restrições de viagem permaneceram em vigor durante grande parte de 2021, os canadenses foram aos salões de beleza para tomar sol e vitamina D.

Como Os Cuidados Pessoais Evoluíram

A tendência do cuidado pessoal continuou bem durante o segundo ano da pandemia, e ao passo que os salões de beleza reabriam, os consumidores puderam estender seus níveis de cuidados pessoais para fora de casa. Tratamentos corporais estavam entre os serviços de crescimento mais rápido tanto nos EUA, como no Canadá, de acordo com o Relatório Kline PRO, com as receitas crescendo em 78% e 455%, respectivamente. Ainda, serviços de cuidados com a pele subiram para 63% nos Estados Unidos e 38% no Canadá.

Mimos e cuidados pessoais incluíram também os cabelos. Tratamentos capilares em salões de beleza aumentaram em 26%, tanto em demanda, como em receita. A tendência que ficou conhecida como “skinificação” do cabelo – ativos geralmente usados para a pele sendo usados para o cabelo também – continuou em 2021 por meio do crescimento de tratamentos como clareamento, condicionamento e cuidado com o cabelo. Os clientes estendiam a experiência do salão de beleza ao comprar produtos de tratamento e condicionamento para os usarem em casa. Produtos formulados para reparo/condicionamento tiveram o maior aumento em vendas – 65%. O Leave-in Molecular Repair Hair Mask da K18 é uma novidade deste ano, e tornou-se um dos 25 produtos de tratamento mais vendidos. As vendas de produtos de tratamento do couro cabeludo subiram em 27%, com o Hair and Scalp Intensive Treatment Masque da J Beverly Hills liderando o mercado.

Para entender melhor como a indústria profissional de salão de beleza se recuperou, acesse o Relatório de Resumo Anual 2021 da Kline PRO, com edições para os Estados Unidos e para o Canadá. O relatório fornece uma visão compreensiva do varejo vertical de salões de beleza por tipo de serviço e por categoria de produto, incluindo os produtos com melhor performance por categoria, a empresa líder, e o ranking de marcas, junto às tendências de crescimento por serviço e por tipo de produto.

 

 

 

Fonte: Blog Factor Kline 29.07.2022

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