Alibaba compra a empresa chinesa de e-commerce Kaola por US$ 2 bilhões
A Alibaba anunciou que está adquirindo a Kaola, uma unidade de negócios de comércio eletrônico que pertence à empresa de internet chinesa NetEase. O valor do negócio teria chegado em cerca de US$ 2 bilhões.
A informação foi divulgada pelo canal de notícias norte-americano CNBC. A afirmação seria que a Alibaba quer que a Kaola continue operando de maneira independente sob a marca Alibaba. O gerente geral de importação e exportação da Tmall, Alvin Liu, assumirá o cargo de CEO da Kaola.
A nova companhia do grupo já vende produtos importados na China. Entre eles, roupas, eletrônicos e acessórios esportivos. É considerado um dos maiores sites de comércio eletrônico chinês focado na venda de produtos importados no país, ao lado da Tmall Global, da Alibaba e da JD.com.
China
A China é um dos maiores mercados de comércio eletrônico do mundo. A empresa de pesquisa eMarketer prevê, segundo o canal norte-americano, que em 2019 o país tenha US$ 1,935 trilhão em vendas de e-commerce. Isso significa um número três vezes maior que os Estados Unidos.
Segundo a CNBC, Daniel Zhang, CEO do Alibaba Group, disse que “com a Kaola, elevaremos ainda mais o serviço e a experiência de importação para os consumidores chineses”.
Fonte: E-commerce Brasil 09.09.19