Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Artigos TécnicosAlternativa natural para redução de danos solares à haste capilar

Alternativa natural para redução de danos solares à haste capilar

  • Written by:

Que a proteção solar é um fator essencial e indispensável, não é novidade para ninguém! Porém, a elucidação dos efeitos do sol na haste capilar vem se tornando um grande foco nas novas pesquisas

Sabe-se que até hoje, não existe uma metodologia para a quantificação do fator de proteção da fórmula nos fios. Por outro lado, existem mecanismos que podem ser explorados para atuar na prevenção de danos na haste frente à ação da radiação solar.

Um exemplo simples é a ação de agentes antioxidantes de caráter lipídico. Devido sua característica química, o cabelo possui um caráter altamente lipofílico, sendo fácil a assimilação de agentes oleosos pelos fios. Algumas substâncias clássicas como a Vitamina E, apresentam excelentes resultados na inibição de processos oxidativos na haste capilar, contribuindo para a redução do desbotamento e degradação da queratina.

Em emolientes naturais, podemos encontrar diferentes combinações de compostos com propriedades antioxidantes. Esta classe de ingredientes cosméticos, podem contribuir para a otimização dos resultados em formulações direcionadas a essa aplicação, como o CHIAPROTECT.

Chiaprotect é um óleo extra virgem obtido através da prensão a frio das sementes da Salvia hispanica, conhecida popularmente como Chia. Este método de produção preserva a integridade de diversos compostos, permitindo a obtenção de um emoliente rico em vitamina E, D, B, ácido linolênico, entre outros.

A alta concentração de lipídios com ação antioxidante, como a Vitamina E e D, permitem a formação de um filme lipídico protetor que se integra aos fios, auxiliando na redução dos danos oxidativos prevenindo a perda proteica. Estudos Ex vivo em mechas de cabelo caucasiano, demonstram que 5% de Chiaprotect é capaz de reduzir o desbotamento dos fios em 26% após 108 horas de exposição a radiação ultravioleta.

Além disso, outro estudo Ex vivo mostrou que a aplicação de Chiaprotect em fios tingidos e expostos a radiação UV, contribui para a restauração do brilho natural em apenas 2 aplicações.

Para mais informações no Brasil sobre o Chiaprotect, entre em contato com o [email protected].

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company