Amazon entra no negócio de caixas de moda por assinatura
Prime Wardrobe é o nome do novo serviço de assinatura. O consumidor pode escolher três ou mais peças de roupa, sapatos ou acessórios para preencher suas caixas, que são entregues em casa.
A partir daí, eles têm sete dias para experimentar os itens e decidir com quais ficarão. Os itens não desejados são enviados de volta para a Amazon.com.
O serviço faz parte de uma estratégia mais ampla: a Amazon está desenvolvendo seu próprio grupo de marcas de moda para vender ternos, vestidos, lingerie e muito mais.
E está tentando incorporar a marca de seu alto-falante ativado por voz, Echo, a essa iniciativa.
ECHO LOOK
Lançada em abril, a Echo Look é uma câmera de US$ 200 que dispensa o uso das mãos e foi criada ajudar os consumidores nos provadores, pois ela tira fotos e filma a partir de comandos de voz, para que os usuários possam avaliar as roupas de todos os ângulos.
O dispositivo também permite que os usuários enviem fotos de duas opções de visual para obter uma recomendação sobre qual é o melhor.
Apesar de poder selecionar o conteúdo que irá dentro das caixas do Prime Wardrobe, o serviço ainda não oferece personalizações como consultoria de estilo, que já estão disponíveis em outros serviços similares. Segundo informou a empresa, o serviço ainda está em fase de testes.
Fonte: Mercado&Consumo