Aprovação instantânea: as principais tendências de beleza do Instagram
O Instagram sempre esteve no centro das tendências de beleza, com 67% dos compradores do segmento admitindo comprar produtos como resultado da rolagem do aplicativo.
Abrindo o caminho para os consumidores ao longo dos anos 2010, o Instagram apresentou várias declarações de looks aos quais nos prendemos e agora, mais do que nunca, os criadores de conteúdo estão procurando a próxima grande tendência para chamar a atenção da comunidade. De máquinas de lavar feitas especificamente para limpar esponjas de maquiagem, aumentando as vendas na Amazon, a um aumento de 621% nas buscas por tratamentos caseiros e rituais de beleza egípcios da escola antiga, vemos abaixo tudo sobre as tendências que cativaram o Instagram recentemente.
Mini eletrodomésticos
A Amazon viu um aumento de 45% nas vendas de beleza no ano passado, com 77% dos consumidores do segmento alegando que vão ao site para fazer suas compras. Isso ocorre após uma onda de vários blogueiros de beleza do Instagram tentando e testando produtos de beleza questionavelmente inúteis para seus seguidores dedicados. Durante o bloqueio, vários blogueiros transformaram suas páginas para serem exclusivamente dedicadas às análises de produtos de maquiagem da Amazon, sem a intenção de revisar a usabilidade ou longevidade dos produtos, mas afirmando simplesmente o quão “bonitos” e “super” eles eram. Com vários usuários ainda apresentando tais “comentários” para seus milhões de seguidores diariamente, parece que essa tendência ainda não mudou.
Uma descoberta de beleza viral da Amazon recente: geladeiras de protetor labial e máquinas de lavar para esponjas de beleza foram analisadas por @imjuliekay, que apresenta suas opiniões para seus 1,5 milhão de seguidores. A geladeira de bálsamo labial não é nada como as geladeiras de beleza anteriores: em tamanho miniatura, a geladeira comporta entre 4-8 pequenos protetores labiais e os fãs de beleza estão ficando loucos por ela. A máquina de lavar beauty blenders, também famosa pelo já citado Instagrammer, é um pouco mais prática. A par em tamanho com a geladeira de bálsamo labial, a máquina de lavar é excelente para esponjas de beleza e pads micelares reutilizáveis, tornando um processo de limpeza comum muito mais emocionante.
Com vídeos de revisão dessa natureza recebendo uma média de um milhão de visualizações por turno, parece que agora mais do que nunca é a hora de as marcas de beleza criarem acessórios peculiares e esteticamente agradáveis.
Wonder Blading
O kit de batom para lábios Peel and Reveal da Wonderskin tem sido a escolha de todas as blogueiras de beleza nos últimos meses. O kit, chamado de “Produto número um que vale o hype em 2021” da People, é aplicado como um azul elétrico futurista e descasca, em um dos nove tons disponíveis. O batom veio à tona depois de chamar a atenção da premiada em Hollywood MUA Carola Gonzalez, que foi ao Instagram em 2019 para elogiar a marca, alegando que a usa em si mesma e em seus clientes.
O hype do produto voltou a aumentar no verão de 2021 e também se tornou viral no Instagram. O processo de aplicação do batom se tornou tão conhecido que recebeu o nome de “Wonder Blading”, um empurrãozinho para a ideia do produto ser tão duradouro que era quase tão permanente quanto o microblading (micropigmentação). Vários blogueiros de beleza e seus seguidores testaram a longevidade do produto, o que contribuiu para uma tendência de spin-off, vendo blogueiros comendo alimentos gordurosos de propósito para levar o produto ao limite.
Após alta demanda por vários meses, o Peel and Reveal da Wonderskin tornou-se disponível no Reino Unido através da Amazon e, como resultado, é agora o batom mais vendido da Amazon.
Delineador adesivo
Os produtos dois em um têm sido uma afirmação na indústria da beleza por muitos anos, com o delineador adesivo sendo o mais recente a conquistar o Instagram. Sendo tanto um delineador quanto uma cola para cílios, o delineador adesivo é perfeito para quem tenta liberar espaço em sua bolsa de maquiagem.
Vegano e cruelty-free, com mais de 83 mil seguidores, o Lola’s Lashes abriu o caminho para os cílios do Instagram. O produto de destaque vem da Lola’s Lashes, uma empresa de cílios com sede no Reino Unido cuja caneta delineadora adesiva incentiva os clientes a “abandonar a cola de cílios tóxica para sempre”. Testado por muitos, o delineador prende perfeitamente os cílios postiços à linha dos cílios. A marca afirma que o delineador é totalmente à prova d’água; para provar isso, os usuários derramaram copos de água sobre seus cílios e os puxaram extensivamente. Fiel ao lema da marca, o produto cumpre o que diz na embalagem e só pode ser removido com água micelar ou demaquilante.
Com #adesiveeyeliner acumulando 19 mil postagens, um grande número de empresas e técnicos de cílios aderiram à tendência e tentaram criar suas próprias variações do produto, com uma aluna, Iris Smit, criando sua própria versão para sua marca de US $ 15 milhões “Quick Flick .” Este pode ser o fim da cola de cílios como a conhecemos.
Dermaplaning
O Instagram está obcecado com dermaplaning há algum tempo, com vídeos consistentes de salões enviados diariamente. No entanto, como os salões de beleza fecharam em 2020 durante o bloqueio, a tendência mudou para o autoatendimento em casa. Durante esse período, a Treatwell relatou um aumento de 621% nas buscas por dicas de tratamento dermaplaning.
Com uma rápida pesquisa no Instagram, mais de 200 contas com a palavra “dermaplaning” aparecem. As caixas de comentários de muitos usuários estão cheias de seguidores compartilhando suas opiniões sobre o processo, com muitos comentando como foi satisfatório ver o processo acontecer. Isso levou a várias contas estranhamente satisfatórias compartilhando vídeos de dermaplaning, aumentando a exposição da tendência.
A maioria dos usuários recorreu à ferramenta de dermaplanagem favorita da WWD, a Pure Luxury Skin Smoothing Trio Tool de Jenny Patinkin. Muito do agrado de muitos Instagrammers, o dispositivo é totalmente biodegradável e vem com três porta-lâminas de recarga por US$ 18. Com mais de 218 mil postagens em #dermaplaning, parece que todo mundo está dando uma chance à tendência.
Olhos amendoados
A maquiagem dos olhos de amêndoa, originalmente um antigo segredo de beleza egípcio, recentemente apareceu nas grades de muitos Instragrammers de beleza. Constantemente questionada na caixa de comentários (quem realmente tem uma amêndoa sobrando na bolsa de maquiagem?), a tendência altamente natural requer apenas dois produtos: uma amêndoa e um isqueiro.
Os Instagrammers estão divididos, com alguns comentando sobre o lado divertido da tendência e outros questionando por que estão seguindo blogueiros com esse conteúdo. No entanto, embora questionável, a tendência é ótima para os Instagrammers da Geração Z, dos quais 70% dizem gostar quando o conteúdo não é perfeito e um pouco mais divertido.
Além de usar a amêndoa como produto, outros foram ao Instagram para usar a amêndoa como base para o delineador, segurando a amêndoa contra os olhos e traçando a forma para obter a asa perfeita. Depois que a capa da Vogue de novembro de Adele provocou um aumento de 9.930% nas pesquisas do Google por tutoriais de delineador, será interessante ver onde essa tendência vai.
Fonte: Beauty Matter 22.11.2021