Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn

AQIA inaugura Centro de Pesquisa e Tecnologia

  • Written by:

Laboratórios integrados permitirão agilizar cocriações, protótipos e avaliações de eficácia e segurança

Por Estela Mendonça

Reforçando a nova razão social, a AQIA Química Inovativa acaba de dar um importante passo ao inaugurar, no dia 26 de maio, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), em seu parque industrial, localizado em Guarulhos (SP).

Alaor Lino (CEO) e Fabrício Sousa (Diretor de P&D) inauguram CPT

Ocupando uma área de 410 metros quadrados, O CPT integra oito laboratórios: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Analítica Instrumental; Aplicação, Segurança e Eficácia; Biotecnologia; Nutrição Humana e Animal; Avaliação Sensorial e Pilotos. De acordo com Fabrício Sousa, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Segurança e Eficácia, essa estrutura permitirá ao CPT avançar na criação de tecnologias que sejam avaliadas com diligência, por meio de técnicas analíticas, instrumentais e sensoriais, além de segurança e eficácia in vitro.

Fabrício Sousa, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Segurança e Eficácia

“Pautada em seu grande propósito de desenvolver a ciência do bem-estar para a sociedade, a AQIA iniciou em 2020, a construção de um novo espaço que pudesse integrar diferentes estruturas laboratoriais e expandir o capital tecnológico, científico e humano. Assim nasceu o CPT, uma estrutura dedicada a firmar esse compromisso”, comemora Sousa.

Solange Osuka, diretora de Inovação e Aplicação, destaca os diferenciais de três laboratórios – segurança, eficácia e biotecnologia -, que foram construídos com o rigor necessário para a obtenção das normas. O laboratório de segurança, por exemplo, contará com 12 ensaios que seguem os protocolos da OECD.

Solange Osuka, Diretora de Inovação e Aplicação

Já o de eficácia permitirá análises de cultura celular, ação antioxidante, expressão gênica, avaliação proteica, viabilidade celular, entre outros. “O laboratório de biotecnologia contará com dois biorreatores, sendo um deles o mais moderno da América Latina”.

O CPT conta com um time de doutores, mestres e pesquisadores das áreas da química, biologia, farmácia, biotecnologia, alimentos, veterinária e engenharia, que atuam incessantemente na pesquisa de base e na pesquisa aplicada. “O time possui uma rede de conexões com as principais universidades do país e diversos institutos de pesquisa. A sua conexão com o cliente se dá por meio da rede de colaboração interna, composta pelos times comercial e de marketing”, ressalta Solange.

Empresa 100% brasileira

A AQIA Química Inovativa é uma indústria química 100% nacional que cria, desenvolve e fabrica ingredientes para as indústrias Cosmética, Alimentícia, Veterinária, Agroquímica e Farmacêutica, com um amplo portfólio desde 1984. “Estamos presentes em mais de 20 países e o CPT nos permitirá encontrar soluções robustas que atendam cada vez mais às necessidades e exigências dos segmentos de bem-estar, com um olhar orientado para a criação colaborativa, customizada e sustentável”, finaliza Fabrício Sousa.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company