Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FragrânciasAroma real, Penhaligon’s chega ao Brasil

Aroma real, Penhaligon’s chega ao Brasil

  • Written by:

Depois de conquistar a mais alta corte britânica, Penhaligon’s chega ao Brasil #promo

Uma donzela cavalgando por um enorme campo verde com seu vestido de seda e dançando com o vento enquanto procura um grande amor. É assim que a maioria das histórias por trás dos perfumes são contadas, em forma de fantasia. Pois esqueça esse tipo de narrativa ao pensar em Penhaligon’s, casa britânica de fragrâncias com mais de um século de vida, que acaba de chegar por aqui.

Para contar sua história, precisamos voltar ao final do século 19, quando o jovem e humilde barbeiro William Penhaligon, nascido na Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, começou a chamar a atenção com invenções originais criadas a partir de ingredientes até então pouco explorados na perfumaria, como óleo de bergamota, óleo de jasmim e zimbro (matéria-prima do gin). A escolha inovadora não só o tornou um sucesso mas também o fez conquistar os membros da realeza britânica. A Penhaligon’s tem três Royal Warrants Of Appointment (Mandados Reais de Nomeação), uma espécie de certificado de prestígio que atesta os fornecedores da corte real — e o maior reconhecimento de excelência que uma marca inglesa pode receber. Hoje, um século e meio desde sua fundação, a label conta com mais de 20 pontos de venda no Reino Unido e demais regiões, entre elas, o Brasil, onde acaba de desembarcar para ser comercializada pela Sephora em lojas físicas e on-line.

São três os universos que formam a Penhaligon’s: British Tales, de aromas como gin, café e baunilha; Trade Routes, com ingredientes que remetem a chás, especiarias e outros itens que chegaram ao país por meio das navegações; e Portraits, inspirado na aristocracia britânica. Todos estão disponíveis em solo brasileiro e somam 34 criações. Portraits (que significa Retratos) se destaca ainda por um toque de irreverência: nessa coleção, os perfumes contam de maneira divertida e quase irônica a história de uma fictícia família aristocrata, cheia de intrigas e mistérios. Cada frasco representa um membro do clã e foi batizado com o nome e uma característica desse personagem — como The Coveted Duchess Rose (A Cobiçada Duquesa Rosa) ou The Revenge of Lady Blanche (A Vingança de Lady Blanche) — e nos transporta em poucas borrifadas para a atmosfera real e o típico humor britânico que tornam a Inglaterra tão peculiar.

 

 

 

Fonte: Vogue 10.05.2022

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts