Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarAs cinco principais tendências para as compras globais de beleza

As cinco principais tendências para as compras globais de beleza

  • Written by:

A indústria da beleza tornou-se a vertical de varejo mais sofisticada digitalmente no e-commerce hoje.Com as vendas de e-commerce previstas para representar quase metade de todas as compras de beleza nos EUA em 2022 e a penetração global crescer para mais de 27% nos próximos três anos, as marcas agora estão tornando-se totalmente adeptas aos novos canais e formatos para alcançar um público mais amplo.

Consumidores de todas as idades também não se limitam simplesmente a comprar marcas locais – cada vez mais compradores de beleza estão descobrindo e comprando produtos de fora de seu país de origem. Marcas e varejistas devem estar preparados para alavancar as macrotendências que continuarão a impulsionar as vendas globais diretas ao consumidor em cosméticos, cuidados com a pele e fragrâncias.

Aqui estão as principais tendências que lideram o boom global da beleza:

Millennials e Gen Z à frente do caminho: de acordo com a pesquisa Global Voices 2022 da ESW com 14.000 compradores em 14 países, o número de consumidores de beleza DTC (direct to consumer) que compram fora de seus países de origem aumentou em todas as faixas etárias entre dezembro de 2020 e julho de 2021. Os consumidores jovens millenials e da Gen Z estão impulsionando essa tendência, com os dados mostrando que eles estão comprando significativamente mais de fora de seus países de origem do que a Geração X e quase o dobro da taxa de Baby Boomers. Mesmo entre os consumidores que preferem comprar produtos de beleza, fragrâncias e cuidados com a pele pessoalmente, a maioria das compras na loja começa com a descoberta online. A descoberta de produtos on-line impulsionada por consumidores mais jovens usando plataformas como YouTube e TikTok desperta a curiosidade e geralmente gera compras diretas por meio do Instagram ou Facebook.

O comércio social continua a crescer globalmente: de acordo com a pesquisa de julho de 2021 da ESW, 47% dos compradores fizeram uma compra por meio de um canal de mídia social, com a Geração Z (55%) e os millenials liderando. Mesmo assim, a venda social, que é definida como abrangendo toda a jornada de compra do consumidor, desde a descoberta até a finalização da compra, tem um caminho a percorrer no Ocidente em comparação com a China. Enquanto a Accenture descobriu que o comércio social crescerá três vezes mais rápido que o comércio eletrônico até 2025 (para US$ 1,2 trilhão), a McKinsey estima que toda a gama de vendas sociais na China (incluindo transmissão ao vivo) são dez vezes maiores do que nos EUA. A transmissão ao vivo ainda está em sua infância no Ocidente, mas promete catapultar as vendas digitais da indústria da beleza para alturas ainda maiores nos próximos anos. De acordo com a Coresight Research, estima-se que o mercado de transmissão ao vivo dos EUA ultrapasse US$ 25 bilhões no próximo ano.

O omnichannel está aqui para ficar: 71% dos compradores na pesquisa recente da ESW disseram que continuariam comprando por meio de uma combinação de canais digitais e físicos à medida que as restrições do COVID diminuíssem. As lojas não servem mais apenas como ponto final na cadeia de suprimentos; eles assumiram funções como experiências de marca, centros de atendimento e centros de experimentação. Isso destaca a importância dos recursos omnichannel nas estratégias de comércio internacional dos varejistas. Os compradores esperam serviços como clicar e coletar, enviar da loja e retornar à loja, não importa de onde estejam comprando.

Realidade Aumentada e Realidade Virtual mesclam experiências físicas e digitais: para continuar a impulsionar o aumento das vendas online, muitas marcas e varejistas da DTC estão implementando novas tecnologias de realidade aumentada, tanto online quanto na loja, para ajudá-los a preencher a lacuna entre o físico e o digital. No ano passado, as experiências de compras na loja e online convergiram com uma explosão de opções para videoconferências virtuais, consultas por chat, realidade aumentada e serviços de personalização. A marca de cosméticos veganos de rápido crescimento Tarte Cosmetics oferece um teste virtual em seu site para garantir que os compradores “nunca comprem o tom errado novamente”. A MoneyWeek observa que, em 2018, a L’Oréal comprou a ModiFace, uma startup focada em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, cujo software permite que os consumidores “experimentem” qualquer coisa, desde cosméticos coloridos a cores de cabelo, por meio dos aplicativos da marca L’Oréal, bem como de seus varejistas. O aplicativo da Ulta permite que seus clientes experimentem qualquer coisa que vendam virtualmente, além de fornecer recomendações personalizadas.

A sustentabilidade é fundamental para os consumidores: O consumidor da Geração Z expressa sua preocupação com o planeta e exige mais transparência em relação à sustentabilidade de varejistas e marcas. Eles querem produtos de beleza éticos e livres de crueldade com ingredientes limpos e sustentáveis, mas também uma redução nas embalagens plásticas e no impacto ambiental geral. À medida que o comércio eletrônico transfronteiriço continua a elevar as economias em todo o mundo, devemos garantir que o que é bom para os negócios também seja bom para o planeta. Para permitir que nossos clientes de varejo cumpram essa promessa em todos os mercados para os quais vendem, a ESW fornece remessa 100% neutra em carbono para nossas marcas parceiras, incluindo entrega de primeira, média e última milha em qualquer lugar do mundo.

As marcas de beleza devem se adaptar a novos métodos para engajar os consumidores, não importa onde eles vivam no mundo. Quarenta por cento dos compradores globais de saúde e beleza na recente pesquisa da ESW disseram que preferem fazer compras online em vez de na loja. Com os consumidores da Geração Z e dos millenials provando ser agnósticos de canal e fronteira, enquanto ainda esperam que suas experiências de marca se alinhem online e na loja, é mais importante do que nunca que as marcas de beleza adotem uma abordagem global para seus negócios omnichannel diretos ao consumidor.

 

 

Fonte: Beauty Matter 15.03.2022

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Plugin for Social Media by Acurax Wordpress Design Studio