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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Factor-Kline RadarAs indie brands são destaques no mercado global da beleza

As indie brands são destaques no mercado global da beleza

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Por Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline
Com taxas de crescimento de dois a três dígitos, as Indie brands (marcas independentes) cresceram cinco vezes mais do que as grandes marcas de cosméticos nos Estados Unidos. Muitas vezes chamados de “disruptores da beleza”, as indie brands continuam a ultrapassar as regras de inovação e design de produtos, marketing digital e a capacidade de surpreender os consumidores que estão cada vez mais exigentes.

As Indie brands são um fenômeno do mercado global da beleza, e se tornaram as marcas mais desejadas pelos comerciantes e varejistas de cosméticos, pois muitos consumidores estão buscando e comprando produtos de beleza de marcas menores, autênticas e inovadoras. Neste artigo, revelamos algumas informações exclusivas sobre a segunda edição do relatório de inteligência competitiva da Kline  Beauty’s Most Buyable Brands: Analysis of Booming Independent Brands in the United States.

  1. As maiores mudanças observadas no mundo das indie brands

As indie brands tem feito historia na indústria da beleza com suas proposições únicas e seguidores nas mídias sociais. É fascinante ver como essas empresas que estão em nichos competem com os gigantes do setor de cosméticos. Muitas dessas marcas, que eram independentes e que surgiram na sala de estar de seus fundadores, estão crescendo e se tornando propulsores chave no mercado da beleza, desafiando as consagradas empresas de cosméticos e posteriormente sendo adquiridas por elas.

E esse movimento teve um destaque no final de 2016 e no início de 2017, quando a Estée Lauder comprou a Becca Cosmetics, a Unilever comprou a Living Proof e a Coty investiu em uma maior participação nas ações na Younique, se tornando majoritária.

  1. Inovação e tendências em 2017

As indie brands não oferecem apenas produtos, mas um conceito, mensagem ou idéia que chama a atenção dos consumidores de hoje. Os produtos de beleza para todos os gêneros e estilos de vida on-the-go (pessoas com estilo de vida agitada) são duas das principais tendências com as quais as indie brands estão ganhando mercado.

Podemos destacar dois exemplos com a  MILK Makeup que saiu na frente com a idéia de maquiagem on-the-go, enquanto a NudeStix promoveu produtos de maquiagem para todos os gêneros, com um look natural e perfeito e um visual de rosto fresco.

  1. Produtos com edição limitada

As mídias sociais ajudaram muito a impulsionar o desejo dos consumidores de adquirir um produto exclusivo. Por exemplo, a Bitter Lace Beauty’s que usou as mídias sociais para divulgar a sua sombra Prism the Original Rainbow Highlighter, e se tornou o produto mais popular da marca. A Kylie Cosmetics também aproveitou as mídias sociais e lançou uma coleção da edição limitada em homenagem ao aniversário da Kylie Jenner, composta de batons, lápis de olho e sombra com ouro na composição de todos os produtos. Toda essa divulgação através das mídias sociais ajudaram a esgotar esses produtos quase instantaneamente. O medo que os consumidores têm de perder um produto com edição limitada ou exclusiva é um trunfo para a estratégia das marcas de maquiagem e as indie brands estão ganhando mercado com essa tendência.

O cenário da indústria de beleza está mudando rapidamente, e o estudo de inteligência competitiva da Kline fornece uma visão atual do mercado de cosméticos dos Estados Unidos e das indie brands (marcas independentes) que estão impulsionando o crescimento do setor. O relatório avalia uma variedade de marcas, desde as pequenas, passando pelas recém-chegadas até as grandes e estabelecidas, como a Anastasia Beverly Hills. O relatório apresentará com detalhes a conexão que essas empresas estabeleceram com seus consumidores por meio das mídias sociais e das ações de marketing, como elas estão inovando para oferecer soluções únicas para os consumidores e por que elas são consideradas formadoras de opinião nas suas respectivas categorias.

Para obter mais informações sobre o relatório Beauty’s Most Buyable Brands: Analysis of Booming Independent Brands in the United States, entre em contato com a Factor-Kline e agende uma conversa com um dos nossos especialistas.

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