As marcas que provam que a saúde mental é importante
Maio é o mês de conscientização sobre saúde mental, e marcas de todo o setor de beleza têm feito sua parte na introdução de iniciativas benéficas e no apoio a instituições de caridade.
Ao longo dos anos, a indústria da beleza nem sempre foi defensora da saúde mental, anunciando produtos que pretendem esconder as chamadas imperfeições, mas nos últimos anos isso começou a mudar. A Mental Health America informou recentemente que 21% dos adultos (50 milhões de pessoas) estão enfrentando pelo menos uma doença mental. Com o aumento dos problemas de saúde mental, as marcas de beleza estão usando suas plataformas e poder para incentivar conversas sobre o problema, arrecadar dinheiro para instituições de caridade e oferecer recursos para ajudar os necessitados. Abaixo estão reunidas algumas das iniciativas de destaque neste mês de conscientização sobre saúde mental:
Pinterest x Maybelline
A iniciativa “Brave Together” da Maybelline foi inicialmente criada para ajudar a combater a saúde mental, a ansiedade e a depressão na juventude. A marca de cosméticos agora fez parceria com o Pinterest para promover seus esforços, destacando diferentes maneiras pelas quais o público mais jovem pode encontrar formas saudáveis e criativas de lidar com a ansiedade e a depressão. Um destaque editorial para criadores verá os Embaixadores de Criadores do Pinterest criarem conteúdo informativo e empolgante. A primeira pessoa a ser destacada é a embaixadora criadora do Pinterest de 2023, Isabelle Dias, que compartilhará atividades de atenção plena, estratégias de enfrentamento saudáveis e inspiração para rotinas semanais de redefinição em maio. Dias afirmou que está “orgulhosa de trabalhar com o Pinterest e a Maybelline para inspirar outras pessoas por meio de dicas simples de autoaperfeiçoamento, desde ideias de bem-estar que se encaixam em nossas agendas lotadas até dicas de desenvolvimento pessoal para mulheres. É muito importante dar a uma plataforma questões como o bem-estar emocional e “estou ansioso” para continuar a criar conteúdo que ajude as pessoas a priorizar sua saúde mental.” A campanha segue o compromisso contínuo do Pinterest em priorizar a saúde mental dos usuários. A plataforma já investiu US$ 5 milhões em Purpose Partners para financiar a expressão criativa e o trabalho baseado em conexão social para melhorar a saúde mental, enquanto a Maybelline prometeu doar US$ 10 milhões entre 2020 e 2025 para várias organizações de saúde mental.
Dove
A tempo do Mês de Conscientização sobre a Saúde Mental, a Dove lançou uma nova pesquisa sobre os efeitos das mídias sociais na saúde mental dos jovens, juntamente com a Cost of Beauty: Um filme de Dove, que explora as consequências da vida real de conteúdo prejudicial à beleza para aumentar a conscientização e inspirar ações para tornar as redes sociais mais seguras. O filme fala sobre Mary, que está se recuperando de um distúrbio alimentar e sua jornada, ao som da música “You Are So Beautiful” interpretada pela cantora Self Esteem, através de trechos de sua vida mostrando seu crescimento e desenvolvimento de um distúrbio alimentar; então vemos várias pessoas em recuperação de distúrbios alimentares, distúrbios dismórficos corporais, depressão e ansiedade. A campanha apoia a legislação para regular o conteúdo de mídia social e reúne parceiros das ONGs Maudsley Charity, Parenting Mental Health, Global Action Plan, 5Rights e Girlguiding para fornecer acesso a recursos de saúde mental para jovens e trabalhar para tornar a mídia social mais segura.
Skin Proud
A fim de mudar o foco para a positividade, a Skin Proud lançou a iniciativa Pay It Forward For A Brighter Future, que verá a marca usar sua plataforma para defender uma série de organizações de saúde mental de jovens que estão fazendo um trabalho importante para Gen Z. A marca também doará uma parte de seus lucros para a instituição de caridade de saúde mental votada pelos consumidores da Skin Proud. As instituições de caridade incluem: The Trevor Project, Project UROK, American Foundation for Suicide Prevention, To Write Love on Her Arms, Child Mind Institute e Crisis Text Line. Eles também montaram um bingo interativo Skin Proud Brighter Future, que permite aos consumidores marcar certos desafios, como “traga uma guloseima matinal para seus colegas de trabalho”, “doe para uma instituição de caridade” e “ofereça seu assento para alguém que precisa mais do que você.”
Saks Fifth Avenue
O varejista colaborou com a defensora da saúde mental, autora e influenciadora de bem-estar Yasmine Cheyenne para selecionar uma variedade de produtos de beleza e bem-estar que estimulam o bem-estar positivo. A lista com curadoria de mais de 140 produtos, incluindo Chillhouse Chill Globes Ice Massage Facial Tool, Elemis Pro-Collagen Rose Marine Cream e Aesop Gloam Personal Fragrance, vê 10% das vendas sendo doadas para organizações sem fins lucrativos no espaço de saúde mental. A Cheyenne também produzirá uma variedade de conteúdo personalizado que será publicado nas plataformas digitais e canais de mídia social da Saks.
Fonte: Beauty Matter 23.05.23