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As vendas de produtos de beleza de prestígio na França caem 20%

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Estudo da Grupo NPD também mostra que vendas online cresceram 52%

As vendas de produtos de beleza Prestige na França caíram 20% em 2020 devido às restrições do COVID-19, de acordo com o Grupo NPD. As vendas de produtos de beleza de prestígio em lojas físicas caíram 26% em 2020, quando as lojas permaneceram fechadas por três meses e foram impactadas por restrições de viagens e toques de recolher. No entanto, os consumidores mudaram para o e-commerce, que viu um aumento de 52% nas vendas online de beleza de prestígio em 2020. Enquanto o e-commerce dobrou seu peso no mercado (para 16%), ele apenas compensou 18% do mercado físico perdas totais.

Fragrância em foco

A fragrância demonstrou sua resiliência em 2020 e foi uma das categorias de melhor desempenho em beleza de prestígio. Em 2020, as vendas totais de fragrâncias de prestígio caíram 15%, cinco pontos a menos do que o mercado de beleza de prestígio geral. O primeiro bloqueio teve um impacto negativo nas vendas no mercado de fragrâncias, mas quando as lojas reabriram, a recuperação estava à vista e o mercado deu sinais positivos apesar de um segundo bloqueio em novembro. O Natal foi um período dinâmico em que as vendas de fragrâncias aumentaram 17% entre 30 de novembro de 2020 e 27 de dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019, confirmando que as fragrâncias continuam a ser um dos presentes de Natal mais importantes para os consumidores.

Cuidados com a pele e autocuidado

Os cuidados com a pele entraram em foco em 2020. Foi a categoria mais resiliente durante o primeiro bloqueio, pois os consumidores mantiveram mais sua rotina de cuidados com a pele. A categoria de cuidados com a pele diminuiu 25% em 2020, mas as vendas de produtos antiacne aumentaram em 32% em valor em 2020, à medida que o uso de máscaras criava novas necessidades.

Seguindo a tendência de #selfcare, os cuidados corporais de prestígio ganharam mais de 1% de participação no mercado devido à popularidade dos cremes corporais, loções e sprays, à medida que os consumidores optavam por rotinas de spa em casa.

Maquiagem

Maquiagem foi a categoria mais desafiada em 2020, que caiu 35% em relação a 2019. O trabalho remoto reduziu o convívio social e a tendência de maquiagem natural levou à diminuição da demanda. Por exemplo, as vendas de maquiagem labial caíram 53%, devido às regulamentações governamentais para o uso de máscaras faciais.

Heróis de cuidados com o cabelo

Prestige hair care, um pequeno segmento, relatou um crescimento impressionante, com vendas aumentando 27% em 2020. Ao contrário de outras categorias de prestígio, online é a principal escolha para consumidores que compram hair care, gerando 59% das vendas, já que os consumidores podem encontrar uma gama de produtos mais ampla do que em loja.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: NPD Groupe 01.02.2020

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