Axe adota novo posicionamento e realiza parcerias
Reafirmando posicionamento global, marca assina ativações com marcas masculinas. Nova campanha mostra o homens mais independentes e conscientes de suas possibilidades
A Axe adotou um novo posicionamento para sua marca, de olho nas mudanças do comportamento do homem. Nomeada como “Find Your Magic”, o conceito incentiva os homens a expressarem a sua individualidade e auxilia-os a ser a versão mais verdadeira, livre e sexy de si mesmo. A nova campanha global mostra o sexo masculino mais independente e consciente de suas possibilidades no mundo.
As ações se desdobram nas parcerias desenvolvidas com marcas que conversam com estilo e atitude como Sergio K, Barbearia Corleone, Kings, Ellus, Cartel 011 e Oliv. As parcerias preveem uma coleção-cápsula com a Ellus e uma com a Oliv, um boné exclusivo desenvolvido pela Kings, um pocket shop na Cartel 011, tags informativas em peças selecionadas das lojas Sergio K e Axe Sessions na Barbearia Corleone, com workshops de poker, por exemplo.
Além disso, a marca também vem desenvolvendo ações com influenciadores com o intuito de difundir o novo conceito adotado, trabalhando também com inserções no digital, que incluem a veiculação online de pequenos vídeos com dicas de estilo e grooming para o homem moderno. Os temas abordam desde como dobrar um lenço de bolso até como o desodorante pode ser um aliado ao estilo dos homens.
Em 2016 a marca incrementou as opções para os consumidores com o lançamento de uma linha que promete maior controle na transpiração.