Balmain revela a primeira fragrância com as empresas Estée Lauder
Les Éternels de Balmain é uma coleção de oito eaux de parfums multicamadas para todos os gêneros.
Balmain lançou sua primeira criação de beleza – Les Éternels de Balmain, uma coleção de oito eaux de parfums multicamadas para todos os gêneros.
A Estée Lauder Companies e a Balmain firmaram um acordo de licença para criar uma marca de beleza em setembro de 2022.
A linha — o primeiro produto do que se espera seja uma linha completa de produtos de beleza de luxo — foi inspirada no legado parisiense de Pierre Balmain e na influência moderna do diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, na moda, de acordo com as empresas.
“A Balmain Beauty lhe dá a liberdade de viver sua verdade, livre e poderosa. Beleza é sobre ser você mesmo e ter a confiança para abraçar quem você é”, disse Rousteing. “A moda não pode existir sem beleza, e a beleza não pode existir sem moda. A beleza é parte da sua silhueta, de quem você é, assim como a maneira como você se veste. Quero representar todas as belezas do mundo e acolher a todos, sem exceções.”
Dizem que Les Éternels de Balmain são “alimentados por uma dualidade de ingredientes ricamente elaborada”.
Os aromas abrangem quatro famílias olfativas distintas: almíscar, âmbar, floral e amadeirado.
Como arquiteto-chefe da Balmain Beauty, Rousteing tocou em todos os aspectos, do conceito ao desenvolvimento do perfume, do design da embalagem à imagem da campanha. Ele estudou perfumaria, aprendendo o processo de criação por meio de treinamento prático, de acordo com a ELC.
Ele escolheu a dedo quatro dos perfumes legados da Balmain para serem reinventados para a era moderna: Vent Vert, Ivoire, Ébène e Carbone. Sel d’Ambre, Rouge, Bronze e Bleu Infini são quatro novos perfumes que completam a coleção.
“A Balmain Beauty está forjando um novo espaço de vanguarda em beleza de luxo que celebra o legado e o espírito inclusivo da icônica casa Balmain”, disse Guillaume Jesel, que supervisiona a Balmain Beauty como presidente e CEO da Tom Ford e Luxury Business Development da The Estée Lauder Companies. “Olivier Rousteing é um dos designers mais talentosos de sua geração, inventando conceitos revolucionários na confluência do passado, presente e futuro. Foi uma jornada extraordinária dar vida à sua visão para a Balmain Beauty.”
Design de embalagem
A embalagem da coleção é inspirada no primeiro frasco da Balmain criado em 1946. Ele tem formas elementares contrastantes do círculo e do quadrado, cores pretas e douradas características, e o rótulo espalhado em duas facetas. Com base nessa base, o novo frasco oferece uma experiência moderna multissensorial e luxuosa; o quadrado é alongado em um losango; o raio característico da Balmain cobrindo o vidro ecoa a textura existente do colar dourado; um novo acabamento e paleta de cores favorecem o toque e os olhos. Na tampa, um monograma gráfico PB simboliza a Balmain, extraído do icônico motivo de labirinto da marca de 1970.
Matteo Sgarbossa, CEO da Balmain, disse que o acordo da empresa com a The Estée Lauder Companies para a Balmain Beauty “é uma personificação óbvia dessa estratégia. Com essa parceria, a casa começa um novo capítulo, deixando bem claro para todos o nosso comprometimento em maximizar as possibilidades entre categorias à medida que avançamos, movidos pela paixão do nosso ‘Exército Balmain’ e determinados a realizar totalmente o potencial dessa casa para se tornar uma verdadeira líder no mundo do luxo.”
Fonte: Happi 27.08.2024