Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia DestaqueBASF e Grupo Boticário lançam “Nespresso” para cabelos

BASF e Grupo Boticário lançam “Nespresso” para cabelos

  • Written by:

Dispositivo desenvolvido especialmente para a empresa de cosméticos usa produtos de O Boticário para tratamento capilar sob medida

A BASF e o Grupo Boticário lançam uma parceria exclusiva que une expertise em ativos, tratamento capilar especializado e tecnologia digital, garantindo uma experiência completa e exclusiva. A partir da tecnologia Emuage, equipamento desenvolvido pela BASF em conjunto com a francesa B2B Cosmetics e que realiza a mistura de produtos sob medida, as companhias inauguram a Experiência Match Science.

Criada para ser utilizada em salões de beleza, a nova experiência oferece uma jornada de tratamento capilar exclusiva. A partir do uso de uma câmera de aumento, o profissional fará o diagnóstico para investigar as necessidades específicas do cabelo e, então, indicar o tratamento adequado. No equipamento, o profissional tem a oportunidade de selecionar os produtos cosméticos que se adequam à necessidade de cada consumidor e preparar um tratamento específico, a partir da mistura no salão para utilizar na sequência.

“É uma tecnologia que promete encantar, porque é humanizada e disponibiliza o tratamento adequado para necessidades individuais”, afirma Fábio Cahen, diretor de Personal Care da BASF para a América do Sul. “Além disso, participamos também com nossos ingredientes ativos, desenvolvidos a partir de intensa pesquisa dos times da BASF. Com esse piloto, consolidamos nossa parceria com o Grupo Boticário, alinhados com os pilares em comum de inovação e digitalização”.

“O cuidado individualizado está entre as tendências do setor de cosméticos e exige conhecimento interdisciplinar para atender a essa demanda. Por isso, a parceria com a BASF vem para somar à qualidade dos nossos produtos, com ainda mais inovação e tecnologia aplicada à experiência dos nossos consumidores. A proposta é uma experiência de beleza única, com um tratamento direcionado, individualizado e eficaz”, reforça Gustavo Dieamant, diretor de P&D do Grupo Boticário.

Essa experiência associada aos benefícios das máscaras Match, permite ao profissional obter até 72 diferentes combinações que atendem 100% das necessidades das consumidoras brasileiras em salões de beleza. Entre os principais benefícios a serem combinados estão: reparação, força, hidratação, proteção da cor, nutrição, cauterização pós-química, brilho, antioleosidade, definição de cachos e matização. A tecnologia Emuage permite a mistura de cosméticos disponibilizados em cápsulas, proporcionando flexibilidade e diferenciação para o profissional e seus clientes.

A iniciativa voltada ao cuidado capilar de alta performance terá uma fase piloto, no Salão House Of Beauty, de Ricardo dos Anjos, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Customized Social Media Icons from Acurax Digital Marketing Agency