Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalBASF investe na plataforma de biotecnologia industrial da Bota Bio focando “mercados asiáticos dinâmicos”

BASF investe na plataforma de biotecnologia industrial da Bota Bio focando “mercados asiáticos dinâmicos”

  • Written by:

A plataforma permite a aceleração do desenvolvimento do produto e contribui para a produção sustentável e econômica

A BASF está “explorando possíveis sinergias” com a empresa de biotecnologia sintética industrial Bota Biosciences, seguindo o investimento da BASF Venture Capital (BVC) de uma quantia não revelada.

A Bota Bio tem sede na China e está desenvolvendo uma plataforma de biotecnologia para fabricar produtos de alto valor, de forma sustentável e econômica. Esses produtos incluem aplicações industriais, como vitaminas, adoçantes e ingredientes para cuidados pessoais.

“Com uma parceria, a Bota Bio e a BASF podem lucrar com sinergias emocionantes”, disse Markus Solibieda, diretor administrativo da BVC.

Ele enfatiza que a plataforma do Bota Bio tem potencial para moldar o progresso para o futuro da indústria química.

“Com o nosso investimento nesta jovem empresa promissora, estamos fortalecendo as atividades da BASF relacionadas à sustentabilidade e aumentando o potencial do grupo para inovação nos mercados asiáticos dinâmicos”, diz ele.

Preenchendo as lacunas

Enquanto isso, a Bota Bio usará esse investimento para expandir sua capacidade de desenvolvimento e produção. A empresa conta com uma equipe fundadora experiente e já lançou diversos produtos.

“A Bota Bio é capaz de aplicar uma estratégia de biologia e química para preencher a lacuna entre a biofabricação e a fabricação de produtos químicos. Isso oferece a oportunidade de explorar o vasto potencial de inovação e impulsionar o crescimento do mercado ”, acrescenta Solibieda.

Além de atuar como investidor estratégico, a BVC também apoia a Bota Bio em diversas áreas. Isso inclui co-pesquisa em produtos e processos de base biológica, desenvolvimento de produtos downstream e redução da pegada de carbono para a indústria química.

A equipe interdisciplinar do Bota Bio inclui biólogos, químicos, engenheiros e veteranos da indústria

Como funciona

A plataforma da Bota Bio gira em torno da biotecnologia industrial – também conhecida como biotecnologia branca – que usa células vivas e enzimas para desenvolver e fabricar produtos de forma eficiente.

A biotecnologia industrial também pode atualizar células, enzimas e processos facilmente, permitindo que a capacidade e o volume sejam ajustados de acordo com as demandas do mercado.

De acordo com a BVC, também expande as oportunidades de mercado para produtos não acessíveis por meio de processos de fabricação convencionais.

A bio-fundição da Bota Bio também usa computação para construir e desenvolver enzimas, tensões e tubulações de processo. Ela identifica e caracteriza rapidamente hospedeiros microbianos adequados, embaralha e combina os fenótipos desejados para criar novas cepas industriais. Além disso, desenvolve e melhora os processos de fabricação a partir de matérias-primas verdes, como o açúcar.

A BASF também usa fermentação e biocatálise para fabricar produtos como vitaminas e enzimas. Agora está trabalhando em processos que usam biotecnologia branca para a produção de blocos de construção químicos a partir de matérias-primas renováveis, como açúcar e óleos vegetais.

No mês passado, a empresa divulgou seus resultados financeiros para o ano de 2020, que projetavam um crescimento geral para 2021, apesar de uma queda nas vendas de Nutrition & Care.

 

Fonte: nutriotioninsight.com 16.03.21

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company