Beauty Fair 2022 revela premiunização dos produtos de massa

Maior feira de beleza das Américas contou com espaço exclusivo para produtos naturais
Por Estela Mendonça
Com um público estimado em 200 mil pessoas e expectativa de negócios em torno R$ 800 milhões, a 17ª Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, realizada entre 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo, contou com 24 atividades entre congressos e workshops, além de 100 eventos educacionais certificados para promover a educação continuada de profissionais de diversas áreas.

Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair
Mais de 500 expositores destacaram mais de 2 mil marcas, que apresentaram seus lançamentos e ofereceram uma grande variedade de ações.
Uma das novidades desta edição foi uma área de exposição exclusiva para empresas de cosméticos naturais. Para o diretor geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda, um grande número de consumidores ainda não enxerga performance em um cosmético natural. “Esta é uma barreira que precisa ser quebrada. Hoje já existem muitos produtos com boa performance. Os naturais precisam estar mais disponíveis nas prateleiras e a perfumaria também precisa desenvolver novas categorias, aumentando suas margens e, consequentemente, o desempenho dos seus negócios”, observou.
Grupo Boticário
Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Boticário esteve presente na Beauty Fair. Para esta edição, a participação foi maior.

Alessandra Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário
Além da presença com todas as marcas de consumo B2B (Australian Gold, Bio-Oil, Eudora, Vult), a companhia, pela primeira vez, esteve também com sua unidade de soluções digitais composta pela Mooz, Casa Magalhães e Beleza na Web, maior e-commerce de beleza do país, compartilhando com varejistas de todo o Brasil a proposta de valor integrada da empresa para gestão de negócios no varejo, com foco em solução de crescimento, de performance e vendas.
“Além de diversificar o ponto de contato das marcas junto ao consumidor final, a operação B2B fortalece nossa estratégia multimarcas e multicanal. O Grupo Boticário acredita no mercado B2B, sendo este um negócio de extrema relevância para a empresa e uma das nossas alavancas para ser o melhor e maior ecossistema de beleza do país, contribuindo ativamente para o objetivo do Grupo, que é estar onde consumidor está”, explica Alessandra Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário.
Confira algumas das novidades das marcas:

Marcelo Schulman, sócio-fundador da Vita Derm