Segundo Grande Projeto em Pouco Tempo
Em setembro do ano passado, a Beiersdorf inaugurou um novo centro de produção no norte de Leipzig, com um investimento de 300 milhões de euros. Segundo a empresa, esses dois grandes projetos demonstram um “claro compromisso com a Alemanha como local de negócios”. Juntos, representam “o maior investimento que a empresa já fez em um único local”.
O novo centro logístico, que se estenderá por 12,5 hectares, funcionará como um hub para a Europa Central. “Leipzig tem a localização ideal para nossa rede de cadeia de abastecimento e para conectar nossos clientes na Europa Central”, afirmou Christian Haensch, diretor da Beiersdorf na Alemanha.
O Futuro de Leipzig como Centro Logístico
O prefeito de Leipzig, Burkhard Jung (SPD), elogiou o compromisso da empresa com a região. “A Beiersdorf está escrevendo um novo capítulo de sua história de sucesso nas instalações de Leipzig, dando início a um centro logístico moderno e com emissões líquidas zero, criando centenas de novos empregos”.
A Beiersdorf destacou seu objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2025, em comparação com 2018, e em 50% até 2032. Um pilar fundamental para essa redução é a transformação dos produtos. A empresa visa atingir emissões líquidas zero até 2045. Módulos fotovoltaicos, telhados e fachadas verdes também contribuirão para alcançar essa meta.