Beleza com Propósito: Provital celebra 15 anos de uma operação consagrada no Brasil

Com mais de 47 anos de história global, a Provital celebra, em 2025, os 15 anos de sua operação no Brasil — uma trajetória marcada por crescimento acelerado, criatividade, inovação constante e conexões transformadoras com o mercado de beleza.
Tudo começou com um único ingrediente: o óleo de abacate. Hoje, o portfólio da empresa no país ultrapassa 350 ingredientes de origem vegetal, biotecnológica e funcional, posicionando a marca como referência em performance, sensorialidade e tecnologia.
Resultado da fusão entre ciência de ponta e o poder da natureza, a Provital se consolida como muito mais do que uma fornecedora de matérias-primas: é uma parceira estratégica na cocriação de cosméticos vencedores, que impulsionam o mercado e entregam valor real às marcas.

Roberto Monteiro, CEO e sócio local da Provital do Brasil
Um marco recente dessa trajetória foi a inauguração do C-House, a “casa dos criadores” — um espaço exclusivo para experiências sensoriais capilares, imersões personalizadas e cocriação de soluções com clientes e parceiros. “Demos o primeiro passo no ano passado, e agora estamos entrando em uma nova fase de expansão. O C-House é vivo e merece investimento contínuo de nossa parte para continuar inspirando lançamentos disruptivos no mercado”, comenta Roberto Monteiro, CEO e sócio local da Provital do Brasil.
Entre as inovações mais recentes, destacam-se os ativos Shiloxome™ (2024) e Pureblome™ (2025), ambos da plataforma Triplebiome™, que explora a simbiose inter-reinos e o uso de microrganismos endofíticos para revolucionar o cuidado com a pele.
E as novidades não param por aí. Como antecipa Roberto, a estrela da In-Cosmetics Latam 2025 será um novo ativo capilar de alta performance, inspirado na biomecânica dos fios, com resultados visíveis e sensorial de salão — tudo o que a brasileira ama.
Com crescimento de dois dígitos, a Provital do Brasil segue entusiasmada e em plena expansão. Com ousadia, consistência e um DNA marcado por proximidade, inovação e propósito, eles avançam com confiança para um futuro ainda mais promissor.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.