Beleza na Web recebe investimento de U$ 30 milhões e expande o negócio
Em sua terceira rodada de investimentos, a startup brasileira levanta capital para investir em inovação e tecnologia
O site de comércio eletrônico Belezanaweb.com.br recebeu sua rodada C de investimentos de um dos mais respeitados fundos dos EUA. O aporte foi de U$ 30 milhões.
É o terceiro investimento destinado à Beleza na Web, que já tem Kaszek Ventures e Tiger Global como investidores, num total de U$ 45 milhões.
Com o investimento, a empresa irá reforçar a equipe, ampliar os escritórios e as operações, abrir uma loja-conceito física e principalmente investir na plataforma mobile, para aproximar ainda mais as Marcas, os Profissionais de Beleza e as Consumidoras. Hoje, tablets e smartphones já representam 40% das visitas da Beleza na Web, com uma expectativa de crescimento exponencial.
“A tecnologia de hoje viabiliza um universo de oportunidades para inovar”, avalia o fundador da empresa Alexandre Serodio. “Com testes A/B, análise contínua de dados e ousadia, consolidaremos nossa vantagem competitiva para ampliar a penetração de cosméticos no online, próximo aos patamares de países desenvolvidos (quase 10 vezes superiores aos daqui)”, diz o empresário.
“No digital, nosso objetivo é fazer com que os profissionais de beleza divulguem amplamente seu talento, que as marcas cheguem a mais clientes (de forma apropriada) e, assim, que nossas clientes continuem confiando sempre que na Beleza na Web encontrarão apenas o que há de melhor em beleza – estejam onde estiverem”, declara o CEO da Beleza na WEB.
Sobre a Beleza na Web
Com mais de 800 mil clientes cadastrados e volume mensal de vendas de 120 mil produtos, o site levou para o ambiente web experiências de compra típicas da tradicional venda direta brasileira e indicação por profissionais – clientes têm à disposição explicações detalhadas sobre cada produto, dicas de utilização, além da possibilidade de tirar dúvidas via telefone, email ou chat.
Busca por excelência
Sob o comando do empresário Alexandre Serodio (filho do ex-presidente da Avon, Ademar Serodio), o site Beleza na Web nasceu em 2008, dentro de um salão de cabeleireiro, com a premissa inicial de levar conteúdo de qualidade ao cliente — possibilitando a ele fazer a melhor escolha de acordo com seus interesses, desejos e características físicas. Para tanto, aliou-se a renomados experts em beleza para originar informações próprias sobre os produtos oferecidos, além de dados adicionais sobre melhores formas de utilização para a obtenção de diferentes resultados.
Ao reforçar experiências de compra por meio de informações detalhadas e dicas exclusivas, o site Beleza na Web se firma como um ‘expert de beleza’, se destaca no mercado digital de produtos para beleza e inova conceito de e-commerce.