Bio Extratus investe para expandir a produção em Minas Gerais
A mineira Bio Extratus, fabricante de produtos para tratamento capilar que tem 6,8% das vendas feitas em perfumarias no país, segundo levantamento da Euromonitor, pretende crescer com vendas em supermercados e farmácias. Para isso, está ampliando a capacidade de produção e construindo um novo centro de distribuição.
O plano da empresa é investir R$ 30 milhões. As obras deverão ser concluídas em 2018. “A nova unidade substituirá a atual, localizada no parque industrial da cidade, mas multiplicará em dez vezes a capacidade de produção de 26 milhões de unidades”, disse Eduardo Avendanho, consultor de negócios da marca. Para este ano, a expectativa é de que a fabricação de unidades avance 8% ante 2016. O faturamento é mantido em sigilo.
Fundada há 26 anos pelo casal Lindouro e Vera Gomes, que tinham um salão de beleza, a empresa planeja lançar no ano que vem uma linha de coloração de cabelos, com fórmula própria e produção terceirizada. “Tínhamos essa demanda pela cadeia de distribuição”, diz Avendanho.
Outra meta da Bio Extratus é dobrar a exportação, que atualmente é de 5% dos itens fabricados, focando América Latina, Estados Unidos e Espanha, mercados atendidos há oito anos. Avendanho contou que a estratégia é continuar avançando em áreas não muito exploradas pelas multinacionais.
Nos próximos meses a Bio Extratus pretende colocar seus produtos nas prateleiras da Drogarias Nissei, do Paraná. Recentemente, entrou na carioca Pacheco, segunda maior rede de farmácias do Brasil, controlada pelo Grupo DPSP.