A Adhespack, empresa brasileira especializada na criação e produção de amostragens, vem se firmando no cenário global como referência de alternativas sustentáveis para os segmentos de perfumaria e cosméticos. Para a próxima Luxe Pack Mônaco, que acontece entre os dias 30/09 e 02/10, no Grimaldi Fórum, no Principado de Mônaco, a empresa lançará o Blistapaper, um blister para maquiagem confeccionado 100% em papel.
Sérgio Piciarelli, diretor de marketing e inovação
Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação, explica que o Blistapaper é um blister similar ao de medicamentos desenvolvido para maquiagem, que pode ser utilizado para amostra ou produto final de dose única, como pós, sombras, blushes, batons e outros. “A combinação única do papel FSC Greenpack® da Suzano com a tecnologia de aplicação Adhespack permitiu criar uma embalagem com a funcionalidade e a praticidade do blister convencional, mas sem plástico ou alumínio. É só papel mesmo”.
Jornada sustentável e premiada
Com o lançamento do Blistapaper, a Adhespack dá mais um passo em sua jornada de sustentabilidade, que já conta com algumas conquistas pioneiras, como o lançamento das amostras para fragrâncias Scent Green, que lhe rendeu o Luxe Pack in Green, na edição do ano passado, e da linha de sampling Makeup Green, lançada na Edition Speciale by Luxe Pack 2024, realizada em junho em Paris. Ambas as linhas são compostáveis e também foram produzidas com o FSC Greenpack® da Suzano, que desaparecem do meio ambiente em 154 dias.
O executivo da Adhespack avalia que o uso de matérias-primas de fontes renováveis para criação de produtos recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis deverá ser decisivo para o posicionamento das marcas nos próximos anos: “O mercado está priorizando cada vez mais alternativas que não envolvam plástico ou alumínio, especialmente aquelas que apresentam dificuldades para o reaproveitamento”, acrescenta.
Tecnologias de experimentação
“É uma experiência gratificante, em ambos os papéis de colaborador e consumidor, estar engajado no desenvolvimento de produtos que respeitam o meio ambiente”, diz Picciarelli, envolvido diretamente em todo o processo de vários lançamentos da empresa que está completando 25 anos. “São tecnologias impactantes, interativas e seguras que seduzem os consumidores por meio da experimentação e estimulam o desejo de compra”, completa.