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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosBoticário abre loja-conceito em São Paulo com foco em experiência e personalização

Boticário abre loja-conceito em São Paulo com foco em experiência e personalização

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O Boticário acaba de inaugurar uma loja-conceito na Rua dos Pinheiros, região oeste de São Paulo. Chamada de Boticário Lab, a unidade privilegia a experiência do consumidor com serviços e produtos exclusivos. Os clientes podem conhecer detalhes da história da marca e até elaborar uma fragrância personalizada.

“Não conseguimos imaginar outro lugar para receber o Boticário Lab senão Pinheiros, que consegue ser, ao mesmo tempo, um celeiro de tendências e ainda ser convidativo e acolhedor”, afirmou Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.

Ao visitar o Boticário Lab, o consumidor poderá descobrir, com a ajuda da inteligência artificial, qual a fragrância mais adequada para sua personalidade de acordo com a idade, momento, sentimento e preferências, dentre as mais de 90 que fazem parte do portfólio da marca. O processo acontecerá a partir do Scent Finder, um aplicativo que fará sugestões de fragrâncias a partir de associações psicológicas e comportamentais. Em seguida, o cliente participa de um teste cego para escolher a sua preferida.

“Estamos aliando a inteligência artificial às associações psicológicas, oferecendo diferentes estímulos para que a pessoa encontre sua fragrância ideal”, explica Diego Costa, gerente de Perfumaria do Boticário.

Embalagem com nome do cliente

O cliente pode, ainda, participar de um workshop que acontece no Scent Lab com o especialista Fábio Navarro. Com a consultoria dele, podem ser criadas mais de 1.800 combinações únicas a partir da associação de dez bases – como o Floral e Fougère –, aliados à combinação de acordes como baunilha, couro, cítrico e lavanda, por exemplo. Como resultado dessa experiência, o cliente leva para casa um produto customizado em uma embalagem com o nome dele ou do presenteado, se for o caso.

“A intenção desse workshop é ser um momento memorável, em que o consumidor é o grande protagonista na criação de uma fragrância. Pode ser, inclusive, uma forma luxuosa de presentear alguém”, sugere Diego.

flagship ainda oferece um espaço multiuso para exposições e eventos. Conta, ainda, com o salão do cabeleireiro Ricardo dos Anjos e um ambiente sob comando do Sofá Café, rede do barista Diego Gonzales. O espaço ainda vai receber, de tempos em tempos, releituras de tradicionais pratos e drinks de bares e restaurantes vizinhos, como Brigadeiro Café, da Feira ao Baile e Tropics. A novidade é que as receitas vêm inspiradas pelas bases e acordes das fragrâncias da marca.

O piso inferior também está recheado de novas tecnologias. Na área de maquiagem, o consumidor poderá acessar, por meio de um QR Code, o Espelho Virtual – um aplicativo para testar maquiagem de forma segura. Outra novidade é a prateleira infinita – todos os itens do portfólio da marca poderão ser comprados online de forma muito prática, e o produto será entregue na casa do cliente.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mercado e Consumo 17.11.2020

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