Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosBuona Vita lança kit Day & Night de cuidados faciais

Buona Vita lança kit Day & Night de cuidados faciais

  • Written by:

De olho nas particularidades fisiológicas da pele e atenta às condições a que está submetida em cada período do dia, a Buona Vita Cosméticos oferece sempre a melhor solução para cada necessidade. Por isso a empresa reformulou dois de seus produtos para rejuvenescimento facial, o Gel Creme Nanocápsulas e o Tenso Active, agora também em novas embalagens, lançando assim o kit Day e Night, com resultados comprovados cientificamente: melhora da aparência da pele, mais firmeza, hidratação, maciez e elasticidade, e menos sinais de envelhecimento, rugas e linhas de expressão.

Ativos para o Dia e a Noite
Uma dúvida comum entre os consumidores é se existe diferença entre os cremes antiage de uso diurno e noturno. E a resposta é sim, pois os cosméticos com essas características trazem ativos que se complementam, potencializando os resultados em rugas e linhas de expressão.

Durante o dia é preciso proteger a pele contra os danos causados pelas agressões externas – raios solares, desidratação, radicais livres, poluição e estresse, e contra as causas intrínsecas – o próprio envelhecimento cronológico em si, que torna a pele mais fina, sem viço e elasticidade, com redução na síntese de colágeno, levando às rugas e flacidez.

Os ativos cosméticos com melhor ação para esse período do dia são os com propriedades antioxidantes, hidratantes, nutritivas, antipoluição, efeito tensor imediato e que estimulem a síntese de colágeno e a regeneração celular. Como exemplo, temos o Hydroxyprolisilane CN, Neuroxyl NP, a Vitamina C, PCA-NA, Ácido Hialurônico, Pentacare NA e Manteiga exótica. Além da proteção solar química, física e biológica, alcançada por meio de ativos como o Octil Metoxinamato, Dióxido de Titânio e Tinosorb M.

Já no período da noite, a renovação da pele é mais intensa, por isso são indicados ativos que estimulem ainda mais essa função e facilitem a absorção de outros nutrientes responsáveis pelo processo de reparação, regeneração, hidratação e nutrição, que oferecem efeito tensor duradouro, elasticidade, firmeza, ação antioxidante, antiglicante, combate às reações de cross-linking e estímulo à síntese de colágeno. Entre eles estão o DMAE, Carnosine, Raffermine, Vitamina E, Manteiga de Cupuaçu e Óleo Vegetal.

Para o consumidor, vale a pena reforçar a orientação sobre a importância de ler o rótulo dos produtos, conhecer a composição e a dosagem dos ativos e assim poder fazer uma escolha consciente, optando sempre por soluções que oferecem resultados rápidos e com segurança, como os dos produtos com Bases Biocompatíveis. Elas são ricas em ômegas 3, 6 e 9 e têm a capacidade de carrear os princípios ativos com mais eficácia, além de serem livres de substâncias prejudiciais como o óleo mineral, propilenoglicol, parabenos (responsáveis pelo aumento do estrogênio no corpo) e conservantes liberadores de formol.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros