Campanha incentiva mulheres a se maquiarem em público
CoverGirl aborda reação negativa que as mulheres enfrentam ao aplicar a maquiagem em qualquer lugar
Inspirada por um letreiro exibido nos metrôs da cidade de Nova York, que afirma que “Todo mundo quer olhar melhor, mas é um carro de metrô, e não um banheiro”, a marca da Coty CoverGirl quer chamar a atenção para o fenômeno que é apelidado de “vergonha da maquiagem” e está encorajando as mulheres a abraçar rotinas de beleza em público.
De acordo com uma pesquisa realizada pela CoverGirl e IPSOS, mais da metade das mulheres que usam maquiagem se sentiria desconfortável aplicando seus produtos em público, enquanto 52% cento se sentem julgadas por olhares de censura e 74% sentem a necessidade de usar maquiagem em locais privados.
Para combater este estigma social, a CoverGirl instalou espelhos em Manhattan e encorajou as mulheres a aplicar sua maquiagem em movimento. A marca capturou suas reações em um vídeo do YouTube e está apoiando o esforço através do marketing digital, social e influenciador, incentivando as pessoas a usar o hashtag #ProjectPDA.
Fonte: Global Cosmetics News