Carefree Desabafa
Nova campanha de Carefree aposta no conteúdo que discute dilemas e inseguranças do universo feminino, apontados por mulheres reais de 18 a 24 anos.
A RIOT assina a nova campanha da marca, que A campanha vai mostrar meninas diferentes contando seus maiores questionamentos, dilemas e inseguranças. O projeto de comunicação inclui uma conversa direta com o público-alvo de Carefree, criando grupos de Facebook e WhatsApp. O objetivo era partir de premissas verdadeiras para a criação da estratégia e ações. Tudo foi filmado de maneira real, sem roteiro definido e sem filtros.
A partir disso, foi possível identificar que as mulheres não se sentem representadas na maioria das campanhas de produtos para higiene íntima feminina. “Nós queríamos dar voz às mulheres e não impor uma verdade. Acho que a publicidade atual não tem mais espaço para impor as coisas. Temos que entender o contexto e nos adaptarmos a ele. Não existem mais “meninas de 18 a 24 anos”, existem mulheres reais, com opiniões diferentes, diferentes estilos e, cada uma, com um modo de pensar diferente”, comenta Flávio Vieira, Diretor de Criação da campanha.
A campanha de 16 filmes foi feita para impactar o público da marca e mostrar que ele está, de fato, sendo ouvido. “Nós queríamos dar voz a cada uma das meninas, pois elas têm questões reais que são importantes e que geram identificação. Não queria que um redator colocasse palavras na boca delas. Queria que todo o filme fosse construído já no estúdio”, finaliza Flávio.
O primeiro filme da série é o “Desabafa”, que reuniu 21 mulheres para levantar os temas mais recorrentes deste universo e para que pudessem compartilhar suas inseguranças e sentir que não estão sozinhas em seus dilemas.
Após o filme de lançamento, foram criados 10 grupos de discussão, mediados pela atriz e apresentadora Mel Fronckowiak. Os vídeos serão postados nos Youtube de Carefree. Como parte da campanha, Carefree também pretende oferecer conteúdos educativos para estes públicos, seguindo uma estratégia de content marketing. A marca ainda realizará uma ação com blogueiras, em que elas aceitam o desafio de usar o produto por 21 dias usando a hashtag #21DiasCarefree.