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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios FragrânciasChanel reforça negócio de beleza na Coreia do Sul

Chanel reforça negócio de beleza na Coreia do Sul

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Em outubro, a Chanel lançou o seu e-commerce de beleza e perfumes dedicado à Coreia do Sul. A inauguração da loja virtual antecede a abertura de uma loja física de beleza, prevista para novembro, a segunda da marca francesa de luxo no país. A primeira está localizada no centro comercial de Shinsegae, em Seul, e foi inaugurada no final de 2017.

Em termos de beleza, a Chanel tem vindo recentemente a expandir as iniciativas na Coreia do Sul. Em abril, a marca instalou em Seul a sua “Coco Game Center”, uma pop-up – que também foi instalada em Paris e Tóquio – com clima de sala de jogos, onde foram expostas as suas coleções de batons Rouge Coco. A Coreia do Sul também foi o país que a Chanel escolheu para fazer a pré-estréia de sua linha de maquilh2qagem masculina “Boy de Chanel”. Os produtos chegaram ao país em setembro, antes do inicio da comercialização mundial, prevista para novembro.

É importante ressaltar que os sul-coreanos compram uma média de 27 produtos de beleza por mês, e não menos que doze. Com isso, a Coreia do Sul é hoje a nona colocada no ranking mundial dos mercados de beleza, com um volume de negócios de cerca de 12 mil milhões de dólares (fonte L2). E, neste mercado muito pioneiro, a França seria o segundo país com maior importação de cosméticos na Coreia (com 21,8%), atrás dos Estados Unidos, segundo a Business France.

A Coreia do Sul não é, no entanto, o único mercado de beleza no qual a Chanel está focada. Em setembro de 2014, a marca lançou a sua loja virtual de beleza em França, e inaugurou e-shopsde beleza e fragrâncias nos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Áustria, Itália, Brasil, China, Reino Unido, Espanha, Japão, Suécia e Canadá. Atualmente, a Chanel tem duas lojas de perfumes e beleza em França, sendo que a localizada no número 52 da Avenue des Champs-Elysées será reaberta em 2019. A marca não informa, no entanto, o número de pontos de venda de beleza que possui internacionalmente.

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