Charlotte Tilbury volta a investir em perfumaria
Oito anos após o lançamento de Scent of a Dream, sua primeira fragrância, a marca britânica de cuidados com a pele e maquiagem Charlotte Tilbury lança uma coleção de seis perfumes. Uma linha cuja concepção se baseia na neurociência para despertar diversas emoções, como a alegria ou o amor.
Esta nova incursão no dinâmico segmento de perfumes ocorre quatro anos após a aquisição de Charlotte Tilbury pela Puig, proprietária das marcas Nina Ricci, Paco Rabanne e Jean Paul Gaultier.
Lançada em 2012 pela maquiadora de mesmo nome, a marca Charlotte Tilbury está lançando uma nova linha de perfumes desenvolvida com três perfumistas estrelas da International Flavors & Fragrances (IFF) Anne Flipo, Juliette Karagueuzoglou e Dominique Ropion, mas também com especialistas em neurociência da fabricante de perfumes e aromas.
Para criar esta coleção de perfumes, Charlotte Tilbury contou com o Scentcube, um algoritmo de inteligência artificial desenvolvido pela IFF que identifica combinações de ingredientes, ou acordos olfativos, que atuam em sinergia para estimular as diferentes facetas de cada emoção.
Assim nasceram os perfumes Love Frequency, Magic Energy, Calm Bliss, More Sex, Cosmic Power e Joyphoria (150 euros por 100 ml). Uma gama de emoções olfativas que estará disponível a partir de 2 de maio nas boutiques Charlotte Tilbury, no site da marca e também na Sephora de alguns países.
Em 2022, Charlotte Tilbury alcançou um volume de negócios de 310,3 milhões de libras (358,42 milhões de euros), um aumento de 38%.
Por sua vez, Puig, grupo catalão de moda e cosméticos, que em janeiro passado adquiriu uma participação majoritária na marca de beleza alemã Dr. Barbara Sturm, anunciou na segunda-feira, 8 de abril, que está se preparando para um IPO com objetivo de levantar pelo menos 1,25 bilhão de euros.
Fonte: FashionNetwork 17.04.2024