A CitroBio, empresa do Grupo Citróleo, destaca os testes de eficácia que demonstraram os mecanismos de ação nos cabelos de dois bioativos naturais: CollagScalp Andiroba e Hyaluronic Tucuma Extra.
Rafaela Montuenga, executiva de marketing do Grupo Citróleo
Rafaela Montuenga, executiva de marketing do Grupo Citróleo, explica que o CollagScalp Andiroba atua diretamente nas células-tronco do folículo capilar, prevenindo a miniaturização, o afinamento e a queda dos cabelos induzidos pela exposição à radiação UV.
De acordo com a executiva, os testes de eficácia demonstraram que CollagScalp Andiroba induz a síntese do Colágeno 17A1 em 79% e garante a proteção contra proteólise do colágeno 17A1 em 102% sob efeito da radiação UV, que é um importante influenciador do envelhecimento celular.
Bem posicionado em relação aos cuidados holísticos em hair care, o CollagScalp Andiroba promove tratamento desde o couro cabeludo. “A ciência da natureza é traduzida em um bioativo capaz de prevenir os danos do envelhecimento do folículo capilar, deixando os fios mais protegidos contra a queda. Além disso, é obtido de fontes naturais e rastreáveis e não tem restrições de uso”, destaca Rafaela.
Alternativa aos silicones
Já o Hyaluronic Tucuma Extra é um ingrediente rico em bioativos concentrados e vitaminas, com propriedades hidratantes, emolientes e condicionantes diferenciados, que surge como uma promissora alternativa aos silicones voláteis em produtos capilares.
“O Hyaluronic Tucuma Extra é capaz de proporcionar resultados semelhantes aos dos silicones voláteis, especialmente em termos de aparência, brilho e penteabilidade dos cabelos”, garante Rafaela, que aponta como um dos pontos mais relevantes seu ponto de fusão, que permite uma liberação gradual de seus compostos bioativos nos cabelos. “Isso resulta em uma cobertura duradoura e contínua, proporcionando uma aparência saudável e brilhante aos fios”.
Testes de nutrição capilar em comparação com o silicone demonstraram que o
Hyaluronic Tucuma Extra foi superior em 30% na melhora do sensorial úmido e 38% na melhora do sensorial seco, além de superar na força de deformação na ruptura (13,87 mm vs. 13,13 mm) e apresentar efeito similar na força de ruptura dos fios (1,22 n vs. 1,17 n).
A CitroBio é uma empresa 100% brasileira que nasceu com o propósito de promover o uso sustentável e rastreável da biodiversidade brasileira para o mercado cosmético e magistral. Suas operações para obtenção de matérias-primas seguem o agroextrativismo sustentável e humanizado, com famílias ribeirinhas e comunidades da região amazônica brasileira.