Citróleo lança e-book sobre ingredientes e tendências naturais em higiene e beleza
Publicação traz radar de tendências em lançamentos internacionais, formulações exclusivas e guia de ingredientes
Por Estela Mendonça
Os fabricantes de cosméticos que buscam inspiração, informações sobre ingredientes naturais e formulações exclusivas acabam de ganhar uma rica fonte de consulta: o Guia de Soluções Naturais para Aventureiros de Novos Comportamentos e Experiências, e-book gratuito lançado pelo Grupo Citróleo, reconhecido internacionalmente pelo alto padrão de seus ingredientes 100% naturais e seu compromisso com a biodiversidade.
Com um projeto gráfico refinado, mas despojado, e rico em ilustrações, o e-book apresenta um consistente conteúdo sobre temas de grande interesse da indústria cosmética, como tendências e ingredientes naturais que estão despontando em cuidados com a face, corpo, cabelo e até oral care, com foco na saúde, bem-estar e consumo consciente.
“Criamos um guia repleto de produtos e formulações que cativam os novos consumidores, que buscam mais do que nunca nos produtos cosméticos o bem-estar físico e mental, ao mesmo tempo em que contribuem para o cuidado com o meio ambiente”, destaca Rafaella Tomazini, coordenadora de desenvolvimento técnico e de marketing do Grupo Citróleo.
Formulações exclusivas
A publicação reúne exemplos de produtos lançados em vários países, além de formulações exclusivas, que ganharam nomes que fazem referência bem humorada a seus benefícios, como Hoje Eu Estou de Pijama para o creme corporal hidratante e relaxante ou Coroa de Pérolas para o sérum anticaspa e muitos outros.
“O Grupo Citróleo oferece muito mais do que apelo eco para as formulações. Além de serem obtidos de plantas, os ingredientes são livres de refino, mantendo a verdadeira tecnologia da biodiversidade”, garante Rafaella, que acrescenta que os consumidores buscam em produtos cosméticos formas de promover autocuidado, bem-estar, consciência ambiental, cuidado com o planeta e também uma forma de enriquecer seus cuidados com a saúde.
Segundo Rafaella, as empresas do Grupo Citróleo são pioneiras nas pesquisas da complexidade química dos ingredientes 100% puros e que o modo de produzi-los conserva toda a riqueza natural dos frutos e sementes da floresta, respeitando o conhecimento tradicional das comunidades e garantindo a conservação da floresta em pé. “Para o Grupo Citróleo, Clean Beauty não é apenas uma tendência, mas um estilo inovador de produção que respeita a vida. Isso torna nossos produtos únicos, permitindo ao mercado inovar seguindo tendências de maneira sustentável”.
Rafaella destaca, ainda, que o Grupo Citróleo anteviu um movimento do mercado consumidor muito tradicional em países orientais: o uso de produtos de beleza associado aos rituais de autocuidado e bem-estar, o que torna o mercado nacional apto a atualizar seus produtos para este nicho de mercado, que tem projeções positivas de crescimento.
Com mais de 37 anos no mercado, Grupo Citróleo, que possui certificação Cosmos e Halal, oferece uma gama de produtos 100% naturais e veganos para a indústria cosmética e farmacêutica. “Nosso portfólio é rico em óleos e manteigas vegetais, surfactantes naturais, ativos sustentáveis, óleos essenciais multifuncionais, produtos dedicados para o cuidado animal, além do produto que somos líderes no mercado, o Alpha Bisabolol natural”, completa Rafaella.
Para receber gratuitamente o e-book Guia de Soluções Naturais para Aventureiros de Novos Comportamentos e Experiências, acesse aqui.