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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios Novos produtosCollab entre marcas tradicionais brasileiras movimenta segmento de lip care

Collab entre marcas tradicionais brasileiras movimenta segmento de lip care

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Bravir e Cory preveem vendas de mais de 2 milhões de unidades no primeiro ano de parceira 

Por Estela Mendonça 

Em um mercado cada vez mais competitivo, duas tradicionais empresas familiares brasileiras uniram forças para criar uma colaboração que promete agitar o segmento de cuidados labiais. A Bravir, empresa de cosméticos que fabrica a marca de cuidados labiais Laby, terceira maior do segmento no país, e a Cory, fabricante das icônicas balas Chita, Lilith, Icekiss e Azedinha, lançarão uma série de produtos de lip care para conquistar consumidores de todas as idades, combinando nostalgia e inovação, tanto no desenvolvimento das formulações e das embalagens, quanto na estratégia de varejo.  

O primeiro lançamento apresenta as três principais balas da Cory – Chita, Lilith e Azedinha de Morango – transformadas em hidratantes labiais Laby com FPS 8, no exclusivo formato push-pull da Laby. Os produtos serão comercializados em displays nos caixas das farmácias, seguindo o modelo das balas tradicionais. Além disso, haverá uma versão de mini baleiro, contendo um de cada hidratante. 

Na segunda onda de lançamentos, prevista ainda para este ano, será a vez do Laby Lip Oil Lilith, formulado com tecnologia que reage ao pH labial, criando uma cor única e personalizada para cada pessoa, além dos glosses Laby Azedinha de Morango e Azedinha de Uva no formato bisnaga. Para 2026, os planos são de uma terceira onda, que terá como foco as saudosas e icônicas balas IceKiss. 

União de expertises 

João Victor Belisário, CEO da Bravir

Collabs entre marcas de cuidados labiais e fabricantes de balas, por si só, não são uma novidade no mercado. Segundo João Victor Belisário, CEO da Bravir, o que torna a CoLaby verdadeiramente inovadora é a combinação de formatos diferenciados de embalagem, novos benefícios funcionais e, principalmente, uma fidelidade ao aroma das balas originais sem precedentes no mercado brasileiro. 

A parceria surge em um momento estratégico. Belisário conta que, após dominar a fronteira de inovação do mercado labial até o final dos anos 2000, a Laby, pioneira na introdução de novas embalagens e benefícios diferenciados, como alto FPS nos produtos, enfrentou desafios com a entrada de novos players e a intensificação da concorrência. “O que estamos criando representa mais que uma simples colaboração de produtos. É o encontro de duas empresas familiares com mais de 50 anos de história, que compartilham valores semelhantes e agora unem suas expertises para oferecer algo verdadeiramente único ao consumidor brasileiro”, destaca.   

Para a Cory, é uma oportunidade de expandir seu alcance para além do mercado de balas e doces. “Ao buscar e desenvolver inovações, nosso objetivo é revolucionar o mercado com produtos que conectem o consumidor de forma emocional e sensorial. Unir forças com grandes players, como é o caso da Bravir, é fundamental para acelerar esse processo”, afirma Felipe Nascimento, diretor executivo da Cory. 

Memória afetiva 

O desenvolvimento da linha levou cerca de um ano, incluindo múltiplas formulações e testes sensoriais para alcançar a fidelidade máxima às fragrâncias originais das balas. “Tivemos uma preocupação genuína em entregar algo real, com fidelidade, identidade e memória afetiva. Por isso, os times da Bravir e da Cory trabalharam juntos para que o sensorial de cada produto tivesse reconhecimento imediato”, descreve Belisário.  

A parceira que resultou na Laby, conforme descreve Belisário, diferencia-se por meio de três pilares estratégicos: nostalgia sensorial, que desperta memórias através de aromas icônicos; diversidade inclusiva, oferecendo opções “para todos os gostos”; e autenticidade visual, criando uma “collab de bala que parece bala”, com embalagens que reforçam a conexão com os doces originais. “Mais que uma linha de produtos, representa um manifesto de que a excelência brasileira prospera quando tradição, tecnologia e criatividade se encontram para criar experiências únicas”. 

Metas ambiciosas 

Este movimento reflete uma tendência crescente no mercado brasileiro de colaborações estratégicas entre marcas tradicionais para reinvenção e fortalecimento mútuo. “Empresas com décadas de história podem se manter relevantes ao combinar tradição com criatividade”, defende o CEO da Bravir. 

Com metas ambiciosas, a parceria projeta vendas de mais de 2 milhões de unidades no primeiro ano. Além do retorno financeiro imediato, a colaboração visa aumentar o reconhecimento das marcas e abrir portas para novas parcerias estratégicas no futuro. 

Belisário também acredita que o sucesso da iniciativa poderá inspirar outras empresas brasileiras a buscarem sinergias inesperadas: “Mesmo em mercados maduros, há espaço para reinvenção quando marcas tradicionais se abrem para novas possibilidades”. 

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