Com nova gestão, Takasago planeja consolidar negócios no Brasil
A necessidade da redução de açúcar ou de sódio no caso de alimentos e bebidas, e melhor fixação do perfume no tecido para amaciantes, são necessidades constantes demandadas pelos clientes da Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas, ingredientes e fragrâncias do mundo.
A companhia está vivendo um novo ciclo de gestão com a entrada do presidente Gilvan Azevedo, profissional reconhecido pelo mercado por conta de sua forte atuação ligada à inovação, tecnologia, desenvolvimento de pessoas, relacionamento com clientes e um trabalho comercial bastante assertivo.
A empresa, que está presente em muitas marcas que consumimos no dia a dia, seja de alimentos ou bebidas, perfumes, produtos de limpeza e cosméticos, investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, sempre buscando trazer inovações para os mercados de aromas e fragrâncias. “Fecharemos 2017 com bons resultados, tanto em aromas quanto em fragrâncias, e estamos projetando crescimentos agressivos para 2018, em ambas as divisões”, afirma o novo presidente da Takasago.
Para chegar a esses resultados, a companhia investe 8% do seu faturamento global em pesquisa e inovação. Além disso, está sempre atenta às necessidades da indústria, atualizando as gerações de produtos para atender às demandas e às novas tecnologias exigidas pelo mercado.
Na linha de aromas, podem-se destacar as moléculas exclusivas utilizadas para melhorar o sabor de produtos que tiveram redução de açúcar ou gordura na sua formulação; aromas frutais naturais para iogurtes e bebidas, que entregam ao consumidor um sabor real da fruta e melhoram sua experiência com o produto final; e a plataforma de aromas VIVID®, que utiliza a tecnologia patenteada de Síntese Assimétrica (Prêmio Nobel de Química), e que garante a autenticidade de perfil do sabor real do alimento, como por exemplo, das frutas, chás e cafés.
As inovações continuam: a Takasago conta com tecnologias que permitem criar fragrâncias mais eficientes e de longa duração para o segmento de produtos para casa. Já para o segmento de cuidados pessoais, a empresa se utiliza da combinação da tecnologia DEOEFFECTIVE somada à tecnologia de cápsulas TAKAPS 4G, que contribui com o controle e prevenção do mau odor corporal, além de prolongar a duração das fragrâncias. E, por fim, se destaca no segmento da perfumaria fina, com a plataforma EMOTIONS, que mapeia as emoções geradas por fragrâncias e garante a liderança global da Takasago nessa abordagem.
“Alimentamos o nosso pipeline tecnológico com novas ideias e desenvolvimentos de aromas e fragrâncias que ajudem nossos clientes a terem produtos com desempenho técnico superior no mercado. Com isso, conseguiremos ganhar uma posição de ainda mais destaque no Brasil, crescendo agressivamente e consolidando a presença da Takasago no País”, explica Gilvan Azevedo.
Fonte: Diário do Grande ABC