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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque RadarComo a oferta de produtos labiais está impactando a popularidade do batom

Como a oferta de produtos labiais está impactando a popularidade do batom

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Mudança nos hábitos de consumo revela preferência por produtos híbridos em vez do batom tradicional.

O termo “Índice do Batom” foi cunhado por Juliet B. Schor, que notou em seu livro The Overspent American, de 1998, que durante épocas de dificuldades econômicas, as vendas de batom permaneciam surpreendentemente ativas. A explicação era que o batom – e seu instantâneo poder de melhorar o humor – seria um luxo acessível do qual as mulheres não estavam preparadas para abrir mão, independentemente de precárias circunstâncias financeiras. Durante a recessão de 2001, e novamente durante 2008, o diretor da Estée Lauder, Leonard Lauder, comprovou a teoria de Schor ao anunciar vendas recordes na categoria. Porém, ainda que o atual cenário econômico mundial esteja tristemente semelhante, o batom está (praticamente) fora de vista.

Apesar das estimativas de que uma mulher possua em média sete batons por vez, e irá comprar mais de 300 durante sua vida, uma rápida olhada em qualquer loja de cosméticos online ou física pode mostrar que o cenário está mudando para o batom tradicional. Apenas nos últimos quatro anos, produtos híbridos que entregam cor e cuidados inundaram o mercado, e subiram até o topo das listas de desejo – e de espera também. Além de lançamentos populares, como o tratamento Peptide Lip Treatment da Rhode, de Hailey Bieber (disponível em quatro tons com edições limitadas constantemente sendo lançadas), outros produtos, incluindo a máscara para lábios The Kissu, da Tatcha, o balm Phantom Volumizing Glossy, da Hourglass, e o lip oil Wet Gloss, da Kosas, vêm se infiltrando de forma furtiva, porém constante, entre as apostas da vez. Até mesmo a gigante da beleza francesa Clarins, famosa por seu skincare, tem visto um enorme sucesso com seus óleos labiais Lip Comfort Oils, que se tornaram quase um culto entre o público jovem na internet.

A marca californiana Summer Fridays é outra que surfa a onda de sucesso das inovações para a região. “Sabíamos que tínhamos em mãos algo especial com o hidratante labial Lip Butter Balm, e que nossa comunidade ama esses produtos para hidratação, de skincare a lipcare, portanto, durante mais de dois anos, desenvolvemos o lip oil Dream”, explicam as cofundadoras Lauren Ireland e Marianna Hewitt. Os produtos labiais saborizados da etiqueta estão em alta demanda tanto entre jovens tiktokers quanto entre suas mães e até avós. “Queríamos que fosse um verdadeiro óleo labial e uma extensão de nossa rotina de cuidados com a pele. Criamos a fórmula do Dream Lip Oil com nove óleos veganos nutritivos. Ele está disponível em quatro tonalidades transparentes que são fáceis de aplicar, não acumulam e não são grudentas”, completam.

 

 

 

Fonte: VOGUE 09.07.2024

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