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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.MintelConsumidores de produtos para o corpo são fiéis as marcas

Consumidores de produtos para o corpo são fiéis as marcas

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mintel_julianaOs consumidores de produtos para o corpo são fiéis às marcas, com 35% afirmando que normalmente compram a mesma marca de produtos, revela a Mintel em seu recém-lançado relatório Produtos para Cuidados com o Corpo – Brasil.

Esta fidelidade à marca é vista principalmente pelas mulheres, 41%, contra 30% de homens. Entre elas, destaca-se a faixa etária entre 25 e 34 anos, com 44% afirmando comprar sempre as mesmas marcas, em comparação com as mulheres entre 35 e 44 anos (37%).

As mulheres também são mais fiéis às mesmas marcas de produtos para o rosto. De acordo com o relatório, 26% das mulheres disseram escolher sempre as mesmas marcas de produtos para o rosto, contra 19% dos homens. As marcas podem aproveitar esta oportunidade e tentar fidelizar cada vez mais essas consumidoras, com envios de amostras grátis a casa delas, por exemplo.

Já em relação aos homens, a faixa etária dos homens mais propensa a comprar produtos da mesma marca é a de 35-44 anos (34%) e 29% entre 16 e 24 anos. Essa fidelidade de consumidores adultos maduros pode ser mantida através de cartões de fidelidade por meio de acumulação de pontos a serem revertidos em produtos, ou através do envio de publicidade para casas de clientes com amostras grátis de novos produtos.

A Mintel também detectou que os consumidores mais jovens tendem a saber o que vão escolher ao ir em uma loja: 27% dos homens entre 16 e 24 anos e 40% das mulheres da mesma faixa etária declararam que normalmente já sabem o produto que vão comprar antes de ir à loja. Os mais jovens têm o impulso de comprar produtos atraídos pela comodidade e confiança oferecida pelas marcas já conhecidas por eles. As marcas podem aproveitar essa oportunidade para mostrar outros produtos para esses consumidores, para que eles experimentem outras fragrâncias, outros tipos de texturas e embalagens, não se limitando sempre aos mesmos produtos. Ações de marketing criativas nas lojas, como displays interativos ou em 3D, também podem estimular compras por impulso.

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