Coppertone lança protetor solar para proteger tatuagens dos efeitos do sol
Marca apresenta a linha Tattoo, com filtros físicos e químicos, reduzindo os impactos dos raios solares que acarretam no desbotamento dos pigmentos e perda de nitidez dos traços.
Coppertone anuncia o lançamento de Coppertone Tattoo no mercado brasileiro. Desenvolvido para proteger as tatuagens contra a incidência dos raios solares, sua fórmula associa barreiras físicas e químicas, protegendo e hidratando a pele para minimizar os efeitos do sol.
A linha Coppertone Tattoo está disponível nas versões loção e spray e complementa o portfólio da marca, que acaba de ser relançado no país com fórmulas adaptadas exclusivamente à pele brasileira – absorção mais rápida, sem adição de óleo, elevada resistência à água, alta proteção contra raios UVA e UVB e toque seco.
Para Giancarlo Fumagalli Guarnieri, gerente de Coppertone, o lançamento traduz a busca constante da marca por inovações focadas nas necessidades dos consumidores e no compromisso com a proteção solar: “Coppertone Tattoo garante proteção às tatuagens, para que as cores e o traço sejam preservados, mesmo quando expostas ao sol, e isso está intimamente ligado ao propósito de Coppertone. Nós queremos que as pessoas aproveitem mais a vida ao sol, se exponham mais e sejam mais autênticas, sem preocupações”.
A dermatologista Dra. Flávia Addor, explica a importância de proteger a região tatuada durante a exposição aos raios solares: “A pele de todas as partes do corpo precisa de proteção contra os efeitos nocivos do sol durante a exposição prolongada, para evitar manchas e queimaduras. Áreas da pele com tatuagens precisam de atenção redobrada, pois a tinta reage com a radiação e isso pode provocar desbotamento, alteração nas cores e despigmentação dos traços. Por isso, é indicado o uso de protetores solares que ofereçam maior grau de proteção e mais resistência, com fatores químicos e físicos que criem uma barreira contra raios UVA e UVB”.
Profissionais e amantes de tatuagens falam sobre sua relação com esse tipo de arte — O surfista Gabriel Medina, atleta Coppertone, tem mais de dez tatuagens e abusa de protetor solar para mantê-las sempre protegidas do sol durante os treinos e competições de surfe: “Todas as minhas tatuagens têm um significado muito especial para mim e faço de tudo para que elas fiquem do jeito que eu idealizei. Como me exponho muito ao sol – há semanas que chego a pegar ondas todos os dias – preciso tomar certos cuidados. Enquanto surfo, me protejo com protetor solar resistente à água e ao suor e procuro reaplicar frequentemente”.
Já a atriz Fernanda Paes Leme, dona de sete tatuagens, revela que mesmo com os desenhos mais discretos, não se esquece deles em sua rotina de beleza: “Tenho a pele muito sensível e não posso descuidar. Minhas tatuagens continuam com um contorno bem vivo, pois eu não abro mão do protetor solar e do hidratante, até mesmo no inverno”.
Para o tatuador Rico Fogaça, o lançamento de Coppertone Tattoo é importante para a categoria e reforça a importância do cuidado com as tatuagens durante o verão: “O brasileiro está cada vez mais adepto das tatuagens. Só no meu estúdio, a procura triplicou no último ano. Apesar de darmos todas as orientações necessárias para os cuidados com a tatuagem, sabemos que a maioria das pessoas só as seguem nos primeiros dias, quando a sensibilidade é maior. Mas para uma tattoo permanecer com os traços e cores intactos, é necessário que os cuidados sejam constantes, e o uso diário de um protetor solar específico é o mais importante deles”.